Mamilos - Ter esperança é negacionismo? • B9

Ter esperança é negacionismo?

Mamilos 330

Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Spotify
Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Google Podcasts
Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Apple Podcasts
Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Pocket Casts
Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Pocket Casts
Ouvir Ter esperança é negacionismo? no Pocket Casts
Capa - Ter esperança é negacionismo?

Diálogos de peito aberto

Em um mundo cético, que tenta ser dominado pela razão e a racionalidade, a esperança foi substituída por previsões, algoritmos, expectativas de mercado… Tudo o que tirasse da nossa visão pelo futuro o desejo e o direito de sonhar. Até que passamos por uma tormenta onde o que nos restou para seguir em frente, era acreditar num futuro que contrariasse as estatísticas e as viabilidades, no qual o espírito coletivo superasse o individual e o amanhã que se erguesse fosse melhor do que hoje. Um futuro que não fosse provável, mas ainda assim possível.

Mas quando voltamos nossa atenção à esperança, muitos de nós descobrimos que restabelecer esse laço pode ser mais difícil do que imaginávamos. Depois de tanto tempo esperando o pior dos outros, e deixando o pessimismo manchar o espírito coletivo, é um exercício complexo – e até doloroso – repetir frases simples como “vai dar tudo certo”, ou “as coisas vão se ajeitar”. É possível reaprender a esperançar? Como exercitar a esperança para que ela se torne uma prática diária, saudável e complementar aos fatos e narrativas? Pastor Henrique Vieira e o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral guiam Cris Bartis e Ju Wallauer nessa travessia. 

Abre o coração e a mente e vem com a gente!





PUMA: SHE MOVES US

Neste episódio, você ouviu a conversa da Ju e da Cris com a atleta Isadora Pacheco.

E quer saber o que você, a Ju e a Cris, a Bruna Marquezine, a psicóloga olímpica Carla di Pierro, um montão de atletas como a Isadora e tantas outras mulheres no mundo?

Então a gente sugere você dar uma passadinha no “Mamilos 326 – Quem tem síndrome da impostora?“. A Puma nos reuniu com essas 2 grandes mulheres para uma discussão de peito aberto sobre essa sabotadora que mora em muitas de nós, e porque nunca nos achamos boas o suficientes.

Nesse papo, a gente abriu o coração, compartilhou as experiências e angústias, e trouxemos questionamentos necessários para entender como esse problema pode afetar profundamente a vida das mulheres – de qualquer idade, em qualquer lugar ou posição.

Você pode muito mais. Mas tá tudo bem tropeçar de vez em quando. Assim como a Puma, que criou a plataforma She Moves Us para conectar mulheres em todo o mundo, a gente acredita que juntas, nossa força é maior. Acesse agora e descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.

Então, se você ainda não ouviu, volte alguns episódios no feed do Mamilos para descobrir nosso episódio 326. Você também pode ouvir esse e todos os episódios no site mamilos.b9.com.br e na sua plataforma favorita.



B9 ENSINA: PODCAST

Fazer um programa como o Mamilos é descortinar e aprofundar em um Universo diferente todas as semanas. A gente sempre inventa uma nova: Política, Economia, Cultura, Costumes, Psicologia. Onde tem polêmica, cê sabe, é só chamar a gente. Mas pra mergulhar no desconhecido precisamos de método, rotina, fluxo e planejamento.

Depois de tanto tempo montando nosso espaço de acolhimento, respeito, diálogo e empatia, chegou a hora de compartilhar mais do que as diferentes visões sobre os assuntos do momento.

Por isso, está no ar o grande curso B9 ensina “PODCAST: DA CONCEPÇÃO À MONETIZAÇÃO“, com Ju Wallauer, e Cris Bartis.

Nos juntamos com a Curseria para desenvolver o único curso online que traça uma jornada completa pela produção de podcasts. São 17 aulas supercompletas, além de uma penca de conteúdos extras, materiais complementares… 

Então, se você tem um podcast, ou se pretende ter, ou se apenas quer entender melhor desse universo, vem com a gente! 



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui.

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo.

A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

A coordenação digital é do Pedro Strazza, Soraia Alves, Matheus Fiore e Gustavo Costa e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.