Quem leva a fama de agressivo? • B9

Quem leva a fama de agressivo?

Mamilos

Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Spotify
Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Google Podcasts
Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Apple Podcasts
Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Pocket Casts
Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Pocket Casts
Ouvir Quem leva a fama de agressivo? no Pocket Casts
Capa - Quem leva a fama de agressivo?

Diálogos de peito aberto

Mamilândia, apesar de não ser um espelho fiel da sociedade brasileira, quem acompanha o Big Brother Brasil sabe que nos últimos anos o programa levanta vários debates importantes. 

Nas últimas edições, o programa tem escalado elencos cada vez mais diversos, principalmente com mais representatividade negra. Isso trouxe pro jogo e pro debate público provocações sobre dinâmicas raciais que são comuns no nosso cotidiano mas que passam despercebidas. 

Por exemplo, o ator Douglas Silva, conhecido como DG, coleciona prêmios e sucesso na carreira. Mas no BBB, ele foi, muitas vezes, resumido  a uma “pessoa agressiva”. A mineira Natália Deodato, também foi enquadrada, dentro e fora do BBB, no estereótipo da mulher preta “agressiva e descontrolada”.

DG e Natália, tiveram vários momentos acolhedores, em que estavam ali ouvindo as dores dos outros participantes. Mas por que os dois e tantos outros pretos que já passaram pelo BBB têm toda a personalidade achatada e simplificada para “pessoas agressivas?”

Neste episódio, Cris Bartis e Ju Wallauer conversaram com Oga Mendonça, ilustrador, podcaster e membro do Coletivo Sistema Negro e Jeane Tavares, graduada em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Saúde Comunitária e doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA para entender de onde vem essa imagem das mulheres negras como a “barraqueiras” e dos homens negros como “agressivos” ou “violentos?” 

Será que essa percepção está distorcida ou será que eles de fato gritam mais? Quem leva a fama de agressivo e por quê? Passa um café, acomoda direito no sofá que hoje a conversa é desconfortável. Vamos juntos!





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



AVON

Que o mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo, não é novidade, mas quando marcas desse setor refletem a diversidade brasileira, de forma consciente e responsável, o consumidor se sente ainda mais representado.

A Avon está há anos promovendo conversas sobre representatividade e também entregando isso nos seus produtos. Além de ter sido uma das primeiras empresas do país a lançar produtos para atender os diversos tons e texturas de peles que temos no Brasil 

Tem opções para quem ama uma praticidade e também para quem precisa de produtos que não derretam e resistam ao calor na correria do dia a dia. Assim é muito mais fácil encontrar a base ideal para chamar de sua.

Tem a Base Compacta 3 em 1: que é prática e tem cobertura natural. A Base Sérum que também é skincare e deixa sua pele radiante e a Power Stay que dura 24 horas e tem efeito matte. Todas com até 20 tons diferentes. 

E tudo isso com o preço justo. Ainda não sabe qual a base ideal para a sua pele? Acesse avon.com.br e encontre a base para chamar de sua sem sair de casa.



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.