Vídeo jogos na world wide web
O ciberespaço transformou completamente os video games. Adriano Brandão e Danilo Silvestre contam a história dos jogos online – a trajetória de tímidas tentativas de interatividade à distância que se transformaram aos poucos no principal pilar da indústria. É possível pensar em video games hoje sem a internet? Como foram os primeiros títulos adaptados para a jogatina online? E não é só jogo, não: a internet também revolucionou a distribuição e mesmo o game design. Você surfa nas ondas da world wide web?
https://soundcloud.com/poucopixel/122-a-revolucao-da-rede-mundial-de-computadores
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
00:07:57 – Tema
01:09:49 – Telecatch
Pouco Pixel: os jogos, os livros
Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
—
Os famosos links no post
> O maravilhoso Mega Net brasileiro e o ainda mais maravilhoso TeleBradesco Residência, os dois cartuchos-modem para o Mega Drive que a Tectoy lançou em 1995…
> … um ano depois do lançamento do Saturn!
> Se bem que foi também em 1995 que a Nintendo e sua parceira St.GIGA lançaram no Japão o Satellaview, um serviço de notícias e downloads para o Super Famicom
> Fique atento: em setembro de 2018 jogar Switch online deixará de ser gratuito. Depois dessa data você precisará assinar, por cerca de 4 dólares mensais, um serviço chamado Nintendo Switch Online
> Nossos episódios #99 e #100 foram dedicados à lista dos 100 maiores jogos de todos os tempos (até 2000)
> Sim, saiu a versão remasterizada de “Day of the Tentacle” pra iPhone e iPad. Mas não saiu para o Xbox One, não
> “Smooth Criminal” é, na verdade, a penúltima sequência de “Moonwalker“, o filme (que é, sim, um longa metragem de 90 minutos), e concentra em si todo o storytelling usado em “Moonwalker“, o jogo
> Você se lembra de Al Jarreau? O cantor fez muito sucesso nos anos 70 e 80 e era célebre por seu scat singing e pela habilidade de imitar sons instrumentais
> O sistema iMuse foi criado pelos compositores principais da LucasArts, Michael Z. Land e Peter McConnell. Ambos participaram da trilha de “Day of the Tentacle”, mas seu autor principal foi mesmo Clint Bajakian, outro compositor da casa
> Tex Avery e Chuck Jones (mais Walter Lantz e o próprio Walt Disney) foram alguns dos principais diretores da era de ouro da animação
> Em 1989, a hoje tosquíssima animação do programa eleitoral de Fernando Collor foi considerada state-of-the-art…
Nosso som
O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.