> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# TIM estreia novo logotipo na Itália e em breve no Brasil
- URL: https://www.b9.com.br/tim-estreia-novo-logotipo-na-italia-e-em-breve-no-brasil/
- Published: 2016-01-14T12:17:57.000Z
- Updated: 2016-01-14T12:17:57.000Z
- Description: Campanha do novo logo tem Tim Berners-Lee como porta-voz
- Author: Rafael Silva
- Tags: Diversos, Xbox, #wp, #wp-post

A operadora **TIM** anunciou ontem algumas mudanças significativas da empresa, a começar pelo seu logotipo. O novo é esse que você vê acima e que começou a ser usado por enquanto apenas na Itália. Segundo a empresa, em breve o uso do novo logotipo vai ser expandido para os demais mercados em que a empresa atua, incluindo o Brasil, onde a operadora tem mais de 72 milhões de linhas ativas.

Além do logotipo, a empresa também passou a operar sob o mesmo nome em todos os mercados que atua, simplificando as ofertas. Ela será chamada apenas de "TIM", enquanto antes, na Itália eles se chamavam simplesmente de "Telecom Itália" - esse nome será mantido apenas para denominar suas ações na bolsa de valores de .

A troca de logo acontece com a ajuda de uma campanha que tem como um dos porta-vozes o criador da internet, Tim Berners-Lee. Apropriadamente, ele já leva o nome da empresa em sua alcunha.

Aqui no Brasil o novo logo ainda não tem data para começar a ser usado. Saiba mais detalhes [no site da TIM](http://www.telecomitalia.com/tit/en/archivio/media/comunicati-stampa/telecom-italia/corporate/istituzionale/2016/TIM-nuovo-marchio.html?ref=b9.com.br).