> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Tio da Sukita está de volta um pouco mais moderno, mas ainda babaca
- URL: https://www.b9.com.br/tio-da-sukita-esta-de-volta-um-pouco-mais-moderno-mas-ainda-babaca/
- Published: 2018-12-19T15:36:20.000Z
- Updated: 2018-12-19T15:36:20.000Z
- Description: Apesar de adotar hábitos mais modernos, famoso personagem dos anos 90 continua xavecando mulheres mais novas no elevador
- Author: Soraia Alves
- Tags: Brasil, Criatividade, Brastemp, Mutato, #wp, #wp-post

Em 1999, o **Tio da Sukita** ficou famoso por levar foras engraçados de uma jovem em todas as suas tentativas de paquerá-la. Mesmo com o tom de humor, a campanha não deixava de mostrar a insistência do homem bem mais velho no flerte com uma (aparente) adolescente.

19 anos depois, o Tio da Sukita está de volta, dessa vez para a nova campanha da **B.blend**, máquina de bebidas em cápsulas da **Brastemp**. Como pede o contexto, o tio está modernizado: anda de bicicleta, usa tênis de skatista e, claro, consome refrigerante em cápsulas usando a B.blend.

Mas o que não mudou foi a insistência do tio (agora já bem tiozão) em xavecar as novinhas. Algo que continua sendo reprovado pela fala da personagem feminina. Confira a nova versão no início do post.

A campanha da B.blend é criação das agências **Mutato** e **Agência 242.** O personagem Tio da Sukita é interpretado pelo ator Roberto Arduin, como na versão nos anos 90.

Segundo Karina Tardivo, diretora de marketing e vendas da B.blend, a marca decidiu ilustrar seu conceito de inovação ao modernizar a figura do Tio Sukita: *"Imaginamos como ele seria em 2018: continuaria formal? Mais despojado? O Tio que carregava um saco de papel cheio de laranjas e usava um suéter nos ombros se atualizou. No fim das contas, trouxemos todo o ambiente de antes de uma forma, ao mesmo tempo que diferente, parecida."* explica.

Uma pena que o conceito também não tenha abraçado a ideia de que o Tio da Sukita poderia ter modernizado o seu comportamento, não lançando mais xavecos indesejados às mulheres com quem cruza no elevador.