> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Twitter testa traduzir publicações de maneira automática no Brasil
- URL: https://www.b9.com.br/twitter-testa-traduzir-publicacoes-de-maneira-automatica-no-brasil/
- Published: 2020-08-11T13:53:25.000Z
- Updated: 2020-08-11T13:53:25.000Z
- Description: Experimento acontece de duas maneiras no país e para um pequeno grupo de usuários no iOS e Android
- Author: Pedro Strazza
- Tags: Brasil, Social Media, Twitter, #wp, #wp-post, Google, Tecnologia

O **Twitter** começou a testar no Brasil esta semana um novo recurso que traduz automaticamente todas as publicações da linha do tempo para a língua nativa do usuário - independente do idioma original usado pelo usuário. O experimento acontece para um número limitado de usuários no **iOS** e **Android** e segundo a empresa busca *"facilitar a compreensão das conversas"* que o usuário acompanha na plataforma.

[No blog oficial](https://blog.twitter.com/pt%5Fbr/topics/product/2019/sua-pagina-inicial-seu-idioma.html?ref=b9.com.br), o Twitter escreve que a ferramenta terá duas linhas de frente nesta fase de testes, com uma parcela dos usuários envolvidos tendo a opção de clicar no post para ver a versão original e a outra tendo disponibilizada o tweet na língua usada e a tradução lado a lado. As traduções devem ocorrer por meios diferentes, com a rede social incluindo créditos a tecnologia de empresas como o **Google** e a **Microsoft**.

*"Sabemos que, às vezes, pode demorar muito para traduzir tweet por tweet em diferentes idiomas e ficar por dentro do que é relevante para você."* declara a companhia no anúncio, onde confirma que se os resultados forem positivos a plataforma pode expandir a disponibilidade do recurso no país e no resto do mundo. O Twitter não confirmou se a ferramenta poderá ser desativada manualmente pelos usuários durante esta fase, porém.

A tradução automática é mais uma novidade que o Twitter considera para compor uma espécie de "nova linguagem" para sua plataforma. Além de ter confirmado nesta semana os planos de [separar as citações dos retweets](https://www.b9.com.br/twitter-considera-separar-citacoes-e-retweets-em-contadores-diferentes/) em contadores diferentes, a empresa nos últimos meses [introduziu o **Fleets** no Brasil](https://www.b9.com.br/comecando-pelo-brasil-twitter-lanca-fleets-sua-ferramenta-semelhante-aos-stories/) e vem experimentando [tweets com áudio](https://www.b9.com.br/sim-o-twitter-agora-conta-com-tuites-de-audio/) e [novas opções de limitação de resposta](https://www.b9.com.br/twitter-testa-permitir-que-usuarios-limitem-respostas-para-seus-tweets/) no mundo.