> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Waymo e Renault vão criar rota de transporte autônomo em Paris
- URL: https://www.b9.com.br/waymo-e-renault-vao-criar-rota-de-transporte-autonomo-em-paris/
- Published: 2019-10-11T18:04:55.000Z
- Updated: 2019-10-11T18:04:55.000Z
- Description: Projeto ficará pronto a tempo de servir turistas e moradores locais durante Jogos Olímpicos de Paris, em 2024
- Author: Matheus Fiore
- Tags: Transporte, paris, Philips, Renault, #wp, #wp-post, Automóveis

Os veículos autônomos já são uma realidade. Mesmo que seu uso nas cidades ainda dependa de um amplo estudo não só científico, mas também sobre a legislação de trânsito, alguns países e cidades já estão dispostos a explorar a tecnologia.

Nos Estados Unidos, por exemplo, vias públicas já são utilizadas para [testes de carros autônomos](https://www.b9.com.br/87344/california-autoriza-testes-de-carros-autonomos-em-vias-publicas/) desde fevereiro de 2018\. No Japão, a **Toyota** também está preparando uma frota de veículos autônomos para utilizar em Tóquio durante os **[Jogos Olímpicos](https://www.b9.com.br/toyota-revela-frota-de-veiculos-eletricos-e-autonomos-para-olimpiada-de-toquio/)** de 2020.

Agora, a **Renault** e a **Waymo** estão com um projeto ambicioso que deve levar os veículos autônomos para um dos países culturalmente mais influentes da Europa, a França. De acordo com o **[TechCrunch](https://techcrunch.com/2019/10/11/waymo-and-renault-to-explore-autonomous-mobility-route-in-paris-region/?ref=b9.com.br)**, as duas empresas estão trabalhando em parceria para criar uma rota que liga um aeroporto de Paris até uma região da Ilha de França. O governo local investirá 100 milhões de euros no projeto.

*"A França é reconhecida como uma líder na mobilidade global, por isso, estamos ansiosos para trabalhar com a região da Ilha de França, e em parceria com a Renault para explorar o Waymo Driver em uma importante região de negócios de Paris"*afirmou Adam Frost, chefe de programas automotivos da Waymo.

O acordo entre as duas empresas já havia sido firmado anteriormente e previa a implementação de um sistema do tipo tanto na França quanto no Japão. Sobre a rota de Paris, a ideia é ter tudo implementado e funcionando a tempo de ajudar no transporte durante os **Jogos Olímpicos de Paris**, em 2024.