Ikea cria móveis que não precisam de ferramenta para serem montados

Nada de parafusos, porcas ou chaves de fenda: basta encaixar, como se fossem pecinhas de montar

por Jacqueline Lafloufa

Quando saí da casa dos meus pais, eu já tinha montado uma boa caixa de ferramentas, com instrumentos básicos para mudanças, como martelos, chaves de fenda, alicates, entre outros. Os anos de república me ensinaram que sem um kit desses fica difícil de montar uma cama, ou de colocar um armário no lugar.

Mas se depender da Ikea, talvez a minha caixa de ferramenta se torne desnecessaura – desnecessária e jurássica ao mesmo tempo. Essa, contudo, pode ser uma obsolescência interessante, que torna mais fácil, rápida e confiável a montagem dos móveis.

Isso é possível com um pequeno ajuste no design das peças, que ao invés de se encaixarem em 90°, se unem em ângulos de 45° e possuem pinos que travam as peças no lugar.

Como se não precisar de ferramentas não fosse interessante o suficiente, a Ikea ainda garante que dá para colocar tudo de pé em apenas 5 minutos. A novidade está disponível na linha Regissör, que conta com uma estante, uma mesinha de café e quatro armários, com preços a partir de 140 dólares.

Compartilhe: