Samsung vai indenizar funcionários diagnosticados com câncer gerado por trabalho em linhas de produção • B9

Samsung vai indenizar funcionários diagnosticados com câncer gerado por trabalho em linhas de produção

Processo que durava mais de uma década termina com pedido de desculpas da empresa às vítimas

por Soraia Alves

A Samsung anunciou um acordo de indenização para os funcionários diagnosticados com câncer por conta das atividades desenvolvidas nas linhas de produção de chips e telas de LCD da empresa.

De acordo com copresidente da Samsung Kim Ki-nam, o pacote de indenização oferecerá um valor máximo de 150 milhões de won coreanos (cerca de US$ 130 mil) por doença diagnosticada. O processo com o pedido de indenização dos funcionários já rodava há mais de uma década.

Kim também se desculpou em nome da empresa coreana: “A Samsung Electronics não administrou totalmente e de forma completa os riscos potenciais à saúde em nossas linhas de produção de chips e telas de cristal líquido. Hoje, queremos expressar um sincero pedido de desculpas aos trabalhadores que sofrem de doenças, assim como suas famílias”.

O pedido de indenização, que abrange também doenças congênitas sofridas pelos filhos das vítimas, foi liderado pela SHARPS, uma organização fundada por Hwang Sang-ki depois que seu filho faleceu em decorrência de uma leucemia enquanto ainda trabalhava em uma fábrica de chips da Samsung, em 2007.

A organização estima que cerca de 200 funcionários tenham desenvolvido doenças relacionadas às linhas de produção da Samsung, dos quais 70 morreram. Embora o acordo tenha finalmente saído, para Sang-ki: “As desculpas não são suficientes para as famílias, mas as aceitaremos. Nenhum pedido de desculpa bastará para compensar todos os insultos, a dor provocada por doenças profissionais e a perda de um parente”

, afirmou.

Sang-ki também afirmou que o acordo cobre apenas os trabalhadores dos segmentos de chips e LCD da Samsung, e que funcionários das divisões de TI e eletromecânica da empresa e de baterias da Samsung ficaram de fora, embora também tenham sido afetados pelo manuseio de substâncias perigosas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.