De olho no streaming e na multiplicação de telas, CBS considera dispensar Nielsen como medidora de audiência • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

De olho no streaming e na multiplicação de telas, CBS considera dispensar Nielsen como medidora de audiência

Espécie de "grande IBOPE americano", Nielsen estaria desagradando emissora por seus métodos "antiquados" de medição, que não levam em conta o público de aparelhos móveis e streaming

por Agnes Guimarães Cruz

Com a ascensão cada vez maior da audiência de dispositivos móveis, usuários que usam smartphones e tablets para conteúdos de streaming ou televisivos tradicionais, as emissoras americanas estão em alerta sobre os dados que estão perdendo do público que está migrando para essas plataformas. Fontes próximas à CBS, maior rede americana televisiva, garantiram à equipe do Variety que há uma possibilidade de que o contrato da emissora com a Nielsen, espécie de grande IBOPE americano, não seja renovado para os próximos anos. 

A parceria de mais de 100 milhões de dólares entre as duas empresas termina agora no final do ano e executivos da emissora já estariam preparados para uma não-renovação, buscando empresas com sistemas de mensuração mais competitivas do que as adotadas atualmente pela empresa de dados americana. 

Recentemente, a CBS passou a investir mais em seus dados proprietários ao mesmo tempo em que experimentou outras formas de mensuração, como a “DNA”, que permite que publicitários comprem segmentos de audiência específicos, de forma que seja possível rastrear alguns nichos de interesse, como os públicos que não assistem aos programas televisivos em casa. A alternativa é diferente da metodologia clássica de estudos demográficos sobre comportamentos de públicos entre 25 e 54 anos, conforme explicou um dos CEOs da CBS, Joseph Ianiello, em evento recente.  Ele também mencionou o investimento de projetos com empresas de smartTV para a inserção de anúncios rastreáveis, que poderiam coletar mais dados sobre os novos públicos televisivos.  No entanto, isso não está sendo o suficiente para conhecer os públicos que podem migrar de vez para serviços de streaming, como o Hulu e o Netflix, ou para as opções on demand de consumo de entretenimento.  

No entanto, talvez seja difícil para a CBS abandonar a Nielsen, ainda vista como a fonte mais confiável para o estudo do comportamento das audiências televisivas e adotada por quase todas as emissoras americanas. Ao comentar a notícia no Twitter, o crítico de TV americano James Poniewozik questionou qual alternativa a CBS poderia encontrar para as métricas da Nielsen, assumindo que “pedir aos publicitários para apenas confiar nos dados proprietários não é uma opção”

https://twitter.com/poniewozik/status/1075481898305118213

A CBS não emitiu uma declaração sobre o assunto, enquanto a Nielsen admitiu que ainda está em negociações pela renovação do contrato da emissora. 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro