CNN vai abrir canal de notícias no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

CNN vai abrir canal de notícias no Brasil

Emissora promete lançamento ainda no segundo semestre de 2019 e contratação de pelo menos 400 jornalistas para escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

por Pedro Strazza

A CNN está vindo para o Brasil. Após a saída de Douglas Tavolaro do comando do Jornalismo da Record, o próprio Tavolaro ao lado do empresário Rubens Menin anunciaram nesta segunda-feira (14) o fechamento do acordo de licenciamento com a emissora estadunidense para a criação da CNN Brasil.

[ATUALIZAÇÃO: 05/02, 12h]A CNN Brasil abriu oficialmente o processo de seleção de seu corpo de funcionários. Os comunicadores interessados podem entrar em contato pelo e-mail seja@cnnbrasil.com.br, devendo enviar uma breve apresentação e anexar o currículo na mensagem. Todos pedidos serão devidamente redirecionados ao RH da empresa para avaliação.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

De acordo com o UOL, o canal será disponibilizado para assinantes de TV a cabo como uma opção de noticiário 24 horas, nos mesmos moldes da contraparte original. Além disso, a CNN Brasil também terá presença nas plataformas digitais e acesso aos conteúdos internacionais do canal.

Com Tavolaro de CEO e Menin de presidente do conselho de administração, a emissora “será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e no exterior”, de acordo com o comunicado, e promete a contratação de pelo menos 400 jornalistas só para o escritório na capital paulista, que servirá de base para as sedes satélites nas outras duas cidades. Embora o release afirme que a empresa pretende começar o treinamento dos funcionários de imediato para fazer acontecer o lançamento no segundo semestre, ainda não foi divulgado um local ou endereço para interessados aplicarem para as vagas.

“Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN” afirma o vice-presidente de vendas de conteúdo e parcerias da CNN Greg Beitchman na divulgação da notícia, no qual também coloca que o Brasil “é um país empolgante” para realizar a expansão da emissora.

A criação da CNN Brasil não afetará em nada a oferta dos canais CNN International e CNN en Español, que continuarão disponibilizados no país e não tem qualquer parte no acordo de licenciamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade