Giphy quer publicidade em chats privados • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Giphy quer publicidade em chats privados

Em evento, CEO da empresa buscou propor novo tipo de marketing voltado para mecanismos de buscas presentes em plataformas como WhatsApp e Messenger e num esquema parecido com o do Google

por Pedro Strazza

Durante a apresentação da Giphy na Brandweek: Challenger Brands, evento realizado anualmente pela Adweek em Nova York, o atual CEO da empresa Alex Chung palestrou sobre o atual estado da publicidade nas redes e como a atual disposição de marketing no meio virtual tem sido tudo menos produtivo para as grandes empresas.

Para o executivo, a publicidade hoje é “algo que toleramos” nas redes sociais e nas plataformas. “É tudo interruptivo. Você está navegando pelo celular e fazendo coisas e assistindo TV quando este anúncio aparece. Se a propaganda for boa o suficiente nós toleramos, mas não é algo que você procura.” declarou Chung na apresentação; “Não é algo que você realmente quer. E a maioria das pessoas não estão sendo sinceras quando dizem ‘ah, eu amo publicidade’.”.

A solução para este problema, aos olhos do CEO, estaria em chats privados como o WhatsApp, o Messenger e o Telegram, que são hoje as plataformas mais populares de discussão e tem nos mecanismos de busca de GIF da empresa uma de suas principais ferramentas. O Giphy, no caso, se tornaria uma espécie de Google destas redes, trazendo anúncios entre os resultados das procuras empreendidas pelos usuários: “Se você tem um mecanismo de busca para mensagens, então você tem uma plataforma de anúncios para mensagens” afirmou o executivo no evento.

Ainda que queira centralidade ao Giphy neste novo negócio, Chung procurou mesmo vender a ideia de anúncios em mensagens privadas na Brandweek. Não chega a ser uma má ideia em termos de negócios: de acordo com o CEO, cerca de 70 trilhões de mensagens foram enviadas só no ano passado, e conforme as pessoas buscam mais e mais ferramentas para plataformas do tipo não seria tão difícil assim instituir algum tipo de ação de marketing nestas seções.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.