Netfix cria revista impressa com conteúdos exclusivos de sua programação

Publicação trará entrevistas, ensaios e reportagens com os principais profissionais envolvidos com programas da plataforma

por Soraia Alves

A Netflix anunciou um novo produto, um tanto inusitado para uma plataforma de streaming: uma revista impressa, gratuita e com conteúdo exclusivo sobre a sua programação.

Provisoriamente intitulada Wide, a publicação trará entrevistas, ensaios e reportagens com os principais profissionais envolvidos com os programas da plataforma, falando diretamente com seu público-alvo, mas ao mesmo tempo informando Hollywood de sua crescente lista de conteúdo e talentos, à medida que busca construir mais credibilidade entre a elite do entretenimento.

A Netflix já contratou a equipe de jornalistas e fotógrafos que será responsável pela publicação, que terá mais de 100 páginas. Entre os nomes dos profissionais está o da ex-editora da Vanity Fair, Krista Smith.

A revista será publicada em junho, justamente para coincidir com as indicações ao Emmy Awards, e terá cópias distribuídas pela Netflix diretamente para profissionais e eventos.

Compartilhe: