Coinbase lança cartão de débito Visa com saldo em criptomoedas

Novidade lançada no Reino Unido permite compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas

por Soraia Alves

A exchange americana Coinbase lançou um cartão de débito com a bandeira Visa e que permite aos clientes realizar compras com saldo em criptomoedas.

A novidade, que conta com uma parceria com a Paysafe Financial Services Limited, foi anunciada primeiramente no Reino Unido, mas passa a valer em outros países da Europa nos próximos meses.

Com o cartão, os usuários poderão realizar pagamentos utilizando as criptomoedas armazenadas em suas contas na plataforma Coinbase, que suporta Bitcoin, Litecoin, Ethereum, entre outras criptomoedas.

Essas compras podem ser feitas tanto em lojas online quanto em lojas físicas. O cartão em si é emitido pelo processador de pagamento Paysafe e funciona como qualquer outro cartão de débito: você pode fazer pagamentos sem contato, chip e PIN, bem como sacar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Para ajudar na administrar o cartão, a Coinbase também disponibilizou o app Coinbase Card, que permite ao cliente selecionar qual (ou quais) carteira(s) deseja utilizar, além de obter recibos instantâneos, resumo de transações, categorias de gastos, entre outros.

Mas, é importante ficar atento às taxas, limites e taxas de câmbio de transações com criptomoedas. Começando com o último, o Coinbase converte automaticamente criptografia em moeda fiduciária quando você faz uma compra, usando apenas qualquer que seja a taxa de câmbio no momento da compra.

Compartilhe: