Vogue britânica traz mulheres com mais de 50 anos em edição especial

Com Jane Fonda na capa, edição marca parceria entre a revista e a L'Oreal para debater obsessão pela juventude das mulheres

por Soraia Alves

A publicação de maio da Vogue britânica quer celebrar a beleza das mulheres com mais de 50 anos. A edição especial foi criada em parceria com a L’Oreal e as agências McCann de Paris e de Londres, trazendo a atriz Jane Fonda na capa, que também é embaixadora da L’Oreal e tem 81 anos.

Intitulada “Non-Issue Issue“, a edição de 80 páginas mostra como a idade é representada (ou não) nos mundos da beleza, moda e cultura, e como uma a obsessão pela juventude pode sufocar as mulheres mais velhas.

Outras embaixadoras da L’Oréal aparecem no conteúdo da revista, incluindo Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland.

Em comunicado, Edward Enninful, editor da Vogue britânica, disse é preciso reconhecer que a discriminação etária existe: “Esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora é o nosso momento para desafiar a indústria juntos”.

Já para o presidente global da L’Oreal, Pierre-Emmanuel Angeloglou, apesar de ser a primeira parceria do tipo entre a marca e a revista, espera-se que esse “seja o primeiro passo em um movimento global que nos ajude a abordar de forma natural o tema do envelhecimento”.

Compartilhe: