Rouba-me, por favor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Rouba-me, por favor

por Carlos Merigo

Please Rob Me

Criado por três programadores holandeses, o site Please Rob Me (Rouba-me, por favor) é a polêmica do dia. A intenção é mostrar que a moda das ferramentas sociais com geo-localização pode ser perigosa, caso certos cuidados não sejam tomados.

O Please Rob Me une Twitter com Foursquare, coletando os check-ins realizado pelos usuários e avisando para o mundo: se o fulano está em outro lugar que não em casa, provavelmente sua casa está vazia.

A preocupação é válida, em tempos em que o compartilhamento de localização se torna cada vez mais popular, porém o argumento pode ser contestado com medidas básicas.

A primeira delas é que a sua conta no Foursquare não precisa, necessariamente, ser vinculada ao Twitter. E se for, você pode definir que tipo de informação será compartilhada.

Please Rob Me

Outro ponto, é que o Foursquare foi feito para ser utilizado entre grupos de amigos. Se você aceita desconhecidos, então pode estar se expondo mais do que deveria. E por último, e acho que mais importante, você não precisa (e nem deve) revelar seu endereço exato, ou até mesmo nem cadastrar a sua casa.

Os usuários de Foursquare que eu conheço, e que dão check-in em casa, jamais colocam o endereço completo, apenas aproximado. Pode ser só pela rua, pelo bairro ou cidade.

Usuários desavisados podem se tornar alvos fáceis, mas só se espalharem informações que comprometam sua segurança, e isso não apenas em termos de localização, mas com conteúdo em redes sociais de diversos tipos. O que conta, mais uma vez, é o bom senso.

Segundo os criadores do PleaseRobMe.com

, a intenção do projeto é alertar as pessoas de uma maneira provocativa. Não esperam que ninguém seja assaltado por usar Twitter, Foursquare, Facebook e afins, mas o mesmo cuidado que você toma na vida offline, deve tomar na internet.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade