Empresa dona do TikTok planeja lançar seu próprio modelo de smartphone

ByteDance estaria considerando o mercado de celulares para ajudar com suas vendas, que não atingiram a meta em 2018

por Pedro Strazza

O TikTok pode ser o aplicativo que mais cresce hoje, mas isso aparentemente não basta para a ByteDance, empresa chinesa que é dona do aplicativo e no momento uma das startups mais valiosas do mercado. Depois de lançar inúmeras iniciativas para o desenvolvimento de novos apps de sucesso, a companhia agora pelo visto está desenvolvendo um smartphone próprio.

A informação vem de fontes do Financial Times, que reporta que a medida, na prática uma forma de vender celulares com apps pré-instalados, não chega a ser uma surpresa dado que ela vem sido bastante usada por outra empresas na China para aumentar o seu tamanho. No caso específico da ByteDance, a entrada no setor de hardwares viria bem a calhar também porque a startup sofreu um revés recente ao não atingir sua meta de vendas em 2018.

Se a startup enveredar pelo mercado de smartphones, ela seguirá o mesmo caminho de firmas como a Meitu, que depois de desenvolver aparelhos com seu editor de fotos pré-instalado chegou a vender sua linha para a Xiaomi; a WeChat, cuja dona Tencent firmou parceria com a Razor; e a Alibaba, que chegou a investir 590 milhões de dólares na Meizu em 2016 para desenvolver um sistema operacional próprio.

A ByteDance ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Compartilhe: