Finalmente David Lynch receberá um Oscar, honorário

Academia anunciou homenagem ao cineasta, que já foi indicado três vezes na categoria de Melhor Diretor, mas nunca ganhou

por Soraia Alves

Apesar de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor por três vezes, David Lynch nunca levou a estatueta. Mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos deseja mudar essa situação, e anunciou que o cineasta será o ganhador do Prêmio Honorário da Academia este ano.

Além de Lynch, a também cineasta Lina Wertmüller e o ator Wes Studi receberão a mesma homenagem a suas carreiras, enquanto a atriz Geena Davis receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. Os quatro receberão as estatuetas do Oscar durante o 11º Annual Governors Awards, que acontece no dia 27 de outubro, em Los Angeles.

Aos 73 anos, David Lynch é o famoso “já fez de tudo nessa vida”. Suas indicações ao Oscar vieram com os filmes “O Homem Elefante” (1980), “Veludo Azul” (1986) e “Cidade dos Sonhos” (2001). O diretor também é responsável pela série “Twin Peaks” – sucesso cult – e ainda tem trabalhos na música (3 álbuns + algumas colaborações), além de 3 livros de sua autoria.

A lista dos vencedores anteriores do Oscar Honorário inclui nomes como Spike Lee, Jean-Luc Godard, Robert Redford, Charlie Chaplin, entre outros nomes de peso.

Compartilhe: