Cannes Lions 2019: clipe “Bluesman”, de Baco Exu do Blues leva GP de Entertainment for Music

Clipe empatou em votos com "This is America", de Childish Gabino, que também leva o GP

por Soraia Alves

O clipe “Bluesman”, de Baco Exu do Blues levou o Grand Prix na categoria Entertainment for Music do Cannes Lions 2019. O GP é a premiação máxima do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, evento mais relevante do mercado publicitário no mundo.

Com uma votação empatada em 4 votos do júri para cada, a categoria Entertainment for Music entrega dois Grand Prix nesse ano. Com isso, “Bluesman” divide o prêmio com videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino. Na lista de concorrentes estavam ainda “Oh Baby”, do LCD Soundsystem; e “Apeshit”, do The Carters.

Feito pela Coala.lab (plataforma de música do Coala Festival) em parceria com a AKQA e a produtora Stink, o vídeo lançado em novembro de 2018 é dirigido por Douglas Bernardt e passa por três músicas do disco do rapper ao longo de seus mais de 8 minutos.

Essa é a primeira vez que o Brasil leva um GP em Entertainment for Music. Ao todo, o país agora conta com 12 GPs em sua história na participação do festival.

Além do GP, o Brasil também levou dois Leões na mesma categoria, sendo um de Ouro para a Artplan, em campanha desenvolvida para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, e um Leão de Bronze para a Talent Marcel em ação feita para a Osesp.

Compartilhe: