Farmácia sueca cria dubsteps para proteger crianças de picadas de mosquitos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Farmácia sueca cria dubsteps para proteger crianças de picadas de mosquitos

Ação da Apotek Hjärtat inclui versões “batidão” de clássicos como “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” e “A Dona Aranha”

por Pedro Strazza

Há algumas semanas, a gente aqui no B9 noticiou uma pesquisa que mostrava o quão mal faziam as músicas de Skrillex aos mosquitos da dengue. As trilhas criadas pelo astro do dubstep aparentemente carregam frequências tão altas e ao mesmo tempo tão baixas de sons para os insetos que estes não conseguem atacar suas vítimas ou mesmo se reproduzir debaixo delas.

A publicidade, claro, já achou um jeito de aproveitar esta “descoberta científica” a seu favor. Na Súecia, a rede de farmácias Apotek Hjärtat resolveu criar uma campanha de verão que envolve justamente a concepção de dubsteps que ajudem as crianças a dormir mantendo afastados os mosquitos da vida.

O pulo do gato? Bem, estas faixas de dubsteps são nada mais que reimaginações de clássicas cantigas infantis para o formato “batidão” do gênero do dubstep. Lembra “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”, aquela música que você ouvia ora ou outra quando era um rebento? Bem, se prepare para ouvir sua nova versão abaixo:

Concebida pela agência Wenderfalck, as músicas já viraram uma playlist e podem ser ouvidas em streamings como o Spotify, o Apple Music, o Tidal e o YouTube. As canções por enquanto incluem versões em inglês e suecas de “A Dona Aranha” e o “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” citado acima – mas confia na gente quando afirmamos que as faixas mais malucas são as cantadas na língua natal do país.

De acordo com Annika Svedberg, diretora de farmacêuticos da Apotek, o desejo da marca com a campanha é que ela torne o combate aos mosquitos mais “divertido” para pais e filhos: “Do jeito que acontece, a combinação de canções infantis tradicionais e dubstep acabou se revelando uma bastante pegajosa” ela escreve na divulgação da ação.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade