A sequência de “Zumbilândia” enfim ganha seu primeiro trailer

Uma década (e alguns prêmios) depois, o elenco está inteiro de volta para invadir a Casa Branca no mundo pós-apocalíptico

por Pedro Strazza

Há dez anos, quando “The Walking Dead” estava para ser lançado e os zumbis ainda estavam para chegar ao seu “apogeu” no mainstream da cultura pop, a Sony Pictures descobriu por um acaso o potencial lucrativo das criaturas devoradoras de carne com “Zumbilândia”, comédia dirigida por Ruben Fleischer que fazia piada com várias das convenções do subgênero. Apesar do sucesso, o filme nunca se converteu numa franquia de fato, mesmo com o anúncio quase imediato de uma sequência.

Agora, porém, as coisas parecem ter entrado nos eixos de vez, conforme a Sony acaba de lançar o primeiro trailer de “Zombieland: Double Tap” nas redes sociais. Confira acima a prévia.

A parte peculiar de toda a produção é obviamente o retorno integral de toda a equipe criativa E elenco do filme original, incluindo aí não apenas o quarteto protagonista composto por Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Abigail Breslin – que, como o trailer bem indica, foram indicados ou até ganharam o Oscar nos últimos dez anos – como de Fleischer e os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, que também emendaram sua própria sequência de projetos extremamente bem sucedidos – enquanto o diretor comandou o inesperado sucesso de “Venom”, a dupla de roteiristas foi responsável pelo texto de ambos os “Deadpool”.

Isso talvez explique porque o segundo “Zumbilândia” chegue com uma aura de grande blockbuster, uma tendência consolidada pela expansão meio agressiva do time de coadjuvantes. Além do retorno de Bill Murray como ele mesmo (muito provavelmente como zumbi), o longa também conta com nomes como Zoey Deutch, Rosario Dawson, Dan Aykroyd e Luke Wilson fazendo pequenas participações no universo de Tallahassee, Columbus, Wichita e Little Rock.

“Double Tap” também chega alguns anos depois da Sony ver fracassar sua tentativa de serialização da marca, que foi a primeira tentativa real do estúdio em fazer do longa uma franquia. O projeto chegou a ter um piloto produzido, mas acabou sendo cancelado pela Amazon após esta atestar que o seriado seria mal recebido pelo público.

Além do trailer, o filme também ganhou seu primeiro cartaz, que você confere abaixo. “Zombieland: Double Tap” ainda não tem data para estrear nos cinemas brasileiros, mas estreia nos Estados Unidos no próximo dia 11 de outubro.

Compartilhe: