Google testa serviço de assinatura premium para jogos e aplicativos

Por mensalidade de U$ 4,99, assinantes do Play Pass terão acesso a jogos e apps exclusivos, livres de propaganda e despidos de compras adicionais

por Matheus Fiore

Há algum tempo a Apple anunciou o Apple Arcade, seu serviço de assinatura de jogos que está para ser lançado ainda em 2019. Entre os benefícios do Arcade estão a ausência de propagandas, a possibilidade de jogar offline a qualquer hora e em qualquer lugar, o acesso da conta por até seis pessoas e a possibilidade de usar os controles de PlayStation 4 e Xbox One. Com a plataforma, a Apple oferecerá um serviço que pode ser usado tanto nos celulares quanto em computadores e televisões e trará jogos originais.

Agora, porém, é a vez do Google. Um dos grandes concorrentes tecnológicos da empresa comandada por Tim Cook, a companhia recentemente colocou em fase de testes o Google Play Pass, o seu serviço de assinatura de jogos e apps.

Por uma mensalidade de U$ 4,99, o serviço deve oferecer acesso ilimitado a um catálogo de aplicativos e jogos exclusivos e livres de propaganda ou qualquer compra adicional. Jogos como “Monument Valley”, “Knights of the Old Republic”, “Threes”, “Limbo”, “Stardew Valley”, “Ticket to Ride” e “Marvel Pinball” estarão no serviço, que teve alguns screenshots vazados pelo Android Police – confira-os abaixo.

Fonte: Android Police

Após obter acesso às imagens, o Android Police entrou em contato com o Google, que por meio de um porta-voz confirmou que o Play Pass está em fase de testes. Ainda não há, porém, uma previsão para lançamento, nem sequer para o anúncio oficial da plataforma.

Apesar do Play Pass aparentar ser um concorrente direto do Arcade, há diferenças entre os dois. Enquanto o serviço da Apple é focado em jogos, o do Google expandirá para outros aplicativos. Por se tratar de um período de testes, porém, é possível que não só o visual, mas a própria proposta da plataforma seja alterada até o anúncio.

Compartilhe: