Milka é criticada por procurar crianças magras para comercial de Natal • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Milka é criticada por procurar crianças magras para comercial de Natal

Anúncio afirmava que apenas crianças "belas e angelicais" seriam consideradas e que meninas com mais de 12 anos já não eram "infantis" para o papel

por Soraia Alves

A empresa de chocolates Milka foi criticada pela divulgação de um anúncio em busca de um elenco de crianças magras “com dentes muito bons” para estrelar seu comercial especial de Natal. O anúncio chega a dizer que apenas crianças “belas e angelicais” seriam considerados para o papel.

As exigências foram publicadas pelo Spotlight UK, agência de talentos especializada em fazer essa ponte entre elenco e empresas, mas ganhou maior visibilidade porque também foi replicado pelo perfil da agência no Twitter.

As críticas vieram graças à lista de exigências surreais que caracterizam uma padronização das crianças. No caso da personagem descrita como Mia, as especificações chegam a dizer que a garota não pode ser ruiva e nem ter mais de 12 anos, pois “não é criança”.

As exigências ainda pedem “crianças sem excesso de peso, pois é uma publicidade de chocolate”.

Além do problema da padronização em si, o fato das imposições serem feitas a crianças piora o caso. Como destacado pela comediante britânica Kathy Burke: “Imagine ser as crianças que não conseguem o emprego porque não são bonitas o suficiente”.

Depois das reclamações de que a empresa estaria estabelecendo padrões de beleza para escolher ou não as crianças para o comercial, a Spotlight soltou um comunicado pedindo desculpas e alegando que o anúncio foi publicado por um dos diretores de elenco do comercial, mas que as exigências não atendem aos padrões da agência.

Por sua vez, a Milka Mondelez também lamentou o episódio, afirmando: “Levamos muito a sério a nossa responsabilidade de publicidade e isso não representa nossos altos padrões. Nós nunca aprovaríamos o uso de tal anúncio, e estamos revisando urgentemente a situação com a Spotlight UK para entender como e por que isso aconteceu”.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.