★ Marcas e cultura na mesma página: o que os jovens do Twitter esperam das empresas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

★ Marcas e cultura na mesma página: o que os jovens do Twitter esperam das empresas

Plataforma é o melhor lugar para descobrir o que há de mais relevante para sua audiência

Em parceria com

A gente já mostrou por aqui como o Twitter é o lugar ideal para promover os novos hits e artistas do mundo da música, impulsionando conversas em torno do assunto a todo e qualquer momento. E o Twitter vai muito além disso. Um estudo conduzido pela MAGNA, em parceria com a plataforma, revela que as conversas que acontecem no Twitter sobre questões culturais são tão importantes para os jovens que usam a plataforma que influenciam sua decisão de compra.

Intitulada “O Impacto da Cultura”, a pesquisa mostra que o Twitter é visto por seu público como um espaço em que movimentos, questões e tendências culturais nascem e tomam força. Por isso, as marcas que melhor se relacionam com a cultura, se mantém atualizadas e buscam retribuir à sociedade se tornam mais relevantes para a audiência que se conecta pela plataforma.

Além de dominarem a plataforma, os consumidores mais jovens, com idade entre 18 e 35 anos, são muito mais entusiasmados e informados em relação ao resto da população – algo que por consequência os faz exigir maior compromisso social das marcas com as quais se relacionam. No momento de decisão de compra de produtos e serviços comprar, este público está de olho nas empresas que refletem seus interesses e apoiam suas causas, sejam elas ambientais ou sociais como igualdade de gênero e respeito à diversidade. De acordo com o estudo, estes pontos representam 25% da decisão de compra dessas pessoas – e elas são muitas.

Foque no lugar onde estão as pessoas mais influentes

E o que isso significa para a publicidade, afinal? Uma das revelações da pesquisa é que o Twitter é um indicador 25% mais forte do nível de paixão por cultura do que a idade do consumidor. Ou seja: os usuários da plataforma não apenas são engajados e receptivos, mas atuam como verdadeiros formadores de opinião. Isso abre um leque de possibilidades muito promissor para as marcas.

Segundo os entrevistados, a conexão genuína entre marca e cultura pode ser criada por meio de estratégias relativamente simples como retribuir à comunidade, colocar os clientes em primeiro lugar, se mostrar aberto para todos os tipos de público e declarar apoio a causas sociais que beneficiem todos.

A partir disso, os resultados podem ser extremamente positivos. As empresas que focam na cultura durante suas campanhas de divulgação são capazes de criar uma experiência ainda mais marcante ao seu consumidor, permitindo que suas marcas sejam lembradas como relevantes, responsáveis e inovadoras.

Mergulhe na cultura. Torne-se relevante. Faça parte da conversa no Twitter e #ComecePelasPessoas

Para saber mais, acesse: marketing.twitter.com

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro