Serena Williams quer mostrar que ser mãe não é obstáculo em comercial tocante da Chase

Produzido pela Droga5, "This mama keeps going" lança olhar intimista sobre a época de gravidez e recuperação da tenista em 2017

por Pedro Strazza

Na noite desta terça-feira, 3 de setembro, Serena Williams disputa as quartas-de-final do U.S. Open contra a chinesa Wang Qiang na busca de seu 24° título do circuito do Grand Slam do tênis. Caso vença, o título marcaria o primeiro da tenista na “liga dos grandes” do esporte desde que teve sua filha Alexis em 2017, uma que carregava no útero quando levou o Australia Open daquele ano.

É esta trajetória de superação de Williams que leva a sua patrocinadora de longa data Chase a lançar um novo comercial sobre sua figura. Produzida pela Droga5 e intitulado “This Mama Keeps Going”, a peça de um minuto da marca é altamente emocional ao relembrar com imagens de arquivo os caminhos recentes da tenista para ter sua filha – em especial, os problemas encarados por Williams na gravidez – pra mostrar como ela conseguiu provar ao mundo que a maternidade não encerra a carreira de nenhuma mulher e, mais importante, como é possível conciliar estes dois mundos. Confira acima.

Embalado pelo lema de orgulho da marca sobre ser patrocinadora do “U.S. Open, de Serena e de mães em todo o lugar”, “This Mama Keeps Going” na verdade continua a campanha iniciada pela Chase no ano passado e que se situa em cima desta jornada de superação pessoal de Williams para manter a carreira e ter uma filha. O diferencial, porém, é mesmo o olhar intimista, presente desde o início com as imagens do ultrassom de Alexis até o registro do longo processo de recuperação da tenista e seus primeiros meses de maternidade.

Tudo isso encerrado com o gesto singelo da peça em relembrar o discurso da vitória da atleta quando venceu seu primeiro Grand Slam em 1999: “Eu venho praticando por tanto tempo para este momento e ele está aqui”.

Compartilhe: