Com lançamento nos EUA, Facebook Dating ganha integração com Instagram

Facebook também confirmou que disponibilizará conexão da plataforma com os Stories até o fim do ano

por Pedro Strazza

Depois de chegar em alguns países da América Latina e no Canadá no fim de abril, o Facebook Dating enfim foi lançado hoje (5/11) nos Estados Unidos, e além de todas as funções já existentes (e testadas) a seção de namoro da rede social de Mark Zuckerberg ganhou uma nova integração com o Instagram para celebrar a entrada no país natal da companhia.

A conexão com a plataforma de fotos da empresa, no caso, permite que os usuários incluam os seus seguidores e posts feitos para o Instagram na página do Facebook Dating, aumentando assim as possibilidades do “Crush Secreto” que é a base da seção do app.

De acordo com o Facebook, o site até o fim do ano adicionará uma nova função que deixará o público selecionar Stories de ambas as plataformas para o seu perfil na página.

A estreia do Facebook Dating obviamente teve seu impacto no mercado estadunidense, que hoje vê acontecer uma briga forte entre aplicativos de namoro como o Bumble e o Tinder a ponto de afetar dinâmicas universitárias. Dona de diversos sites de relacionamento populares como o Match.com, a Match viu suas ações caírem na bolsa de valores nas horas imediatamente posteriores à inauguração da seção do Facebook, despencando até 5% enquanto a companhia rival subia 1,7%.

Compartilhe: