Google bane propagandas de tratamentos médicos sem eficácia comprovada de sistema de anúncios • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google bane propagandas de tratamentos médicos sem eficácia comprovada de sistema de anúncios

Medida terá variação de país para país, de acordo com a legislação e contexto locais

por Matheus Fiore

Em tempos de fake news, empresas importantes com influência na internet como o Facebook, o Twitter e o Google têm feito cada vez mais esforços para evitar desinformação em suas plataformas. O Facebook foi um dos primeiros a abraçar a causa – até mesmo por uma questão de necessidade, já que a rede social ficou com uma má imagem após os escândalos da Cambridge Analytica.

Dessa vez, porém, a novidade parte do Google. De acordo com o The Washington Post, a companhia está reformulando sua plataforma de anúncios e não permitirá que nenhum tratamento médico sem eficiência comprovada tenha propagandas impulsionadas nas plataformas de anúncio da empresa. A mudança está nas políticas de aprovação de anúncios, que detectará qual modelo de tratamento médico está oferecendo e barrará o impulsionamento dependendo de qual for.

A mudança foi feita em resposta como resposta às reivindicações feitas pela comunidade online, já que clínicas de células-tronco estavam divulgando tratamentos não aprovados por meio da plataforma. Os tratamentos incluíam os mais variados casos, desde dores nas articulações até tratamento para Alzheimer.

Como pontua o Engadget, a mudança inclui uma lista de substâncias que não podem ser incluídas nos anúncios, como como gonadotrofina coriônica humana (hCG), utilizada para controle de peso. Suplementações à base de ervas também foram proibidas. Vale ressaltar que as mudanças variam de país para país, de acordo com sua regulamentação em cada local.

A preocupação é não só com a divulgação de possíveis tratamentos enganosos, mas mais com a possibilidade de se espalhar tratamentos que, mesmo que bem intencionados, possam ser ineficazes e prejudiquem os que fizerem uso deles. Caso um tratamento barrado seja, futuramente, aprovado pelos órgãos médicos locais, o Google aprovará que a promoção desses tratamentos seja feita em suas plataformas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade