Uber expande seus serviços financeiros com Uber Money

Novos recursos oferecem desde cartões de crédito e débito, até carteiras digitais para os motoristas

por Soraia Alves

A Uber está apresentando uma nova divisão chamada Uber Money, com foco em serviços financeiros, que oferecem desde cartões de crédito e débito, até carteiras digitais para os motoristas.

Para começar, a Uber está otimizando a forma como os motoristas são remunerados. Atualmente, os profissionais recebem os pagamentos semanalmente ou podem sacar usando um recurso chamado Instant Pay. Agora, os motoristas terão “acesso em tempo real aos seus ganhos após cada viagem na conta de débito da Uber”, diz a empresa.

Com essa conta bancária móvel, os mais de 4 milhões de motoristas da Uber e entregadores da Uber Eats poderão receber seu dinheiro instantaneamente após cada viagem ou entrega.

O recurso está sendo disponibilizado nas próximas semanas, primeiramente para os motoristas nos Estados Unidos, e logo em seguida para os outros países. Segundo a empresa, com a carteira digital “os motoristas poderão rastrear facilmente seu histórico de ganhos e gastos, gerenciar e movimentar seu dinheiro e descobrir novos produtos financeiros da Uber em um só lugar”.

A empresa também está relançando o cartão de crédito da marca, que foi introduzido pela primeira vez há quase 2 anos. Para fazer com que os clientes se inscrevam, a Uber está oferecendo mais recompensas, incluindo 5% de volta no Uber Cash em gastos na plataforma, incluindo Uber Rides, Uber Eats e Jump.

Não é exatamente uma novidade o interesse da empresa em serviços financeiros. Em 2016, a plataforma já operou um programa piloto de adiantamento em dinheiro sem juros para motoristas na Califórnia e Michigan, e, atualmente, também oferece uma carteira digital Uber Cash.

Compartilhe: