Heineken lança abordagem sobre consumo equilibrado de álcool com música, informação e diálogos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Heineken lança abordagem sobre consumo equilibrado de álcool com música, informação e diálogos

Plataforma "Day After Project" quer desafiar a forma como a indústria de bebidas aborda o consumo exagerado de álcool

por Soraia Alves

O Grupo Heineken está lançando uma nova abordagem para incentivar o consumo equilibrado de álcool através do projeto “Day After Project”, uma plataforma de consumo responsável da cervejaria, que chega para desafiar a forma como a indústria de bebidas aborda o consumo exagerado de álcool.

Por meio de uma abordagem humanizada, baseada em conversas francas sobre a vida e informação, a iniciativa propõe ir além do discurso de conscientização, chegando à promoção de mudanças reais de comportamentos nocivos.

O “Day After Project” nasceu a partir dos aprendizados de experiências com jovens de 18 a 24 anos, um dos grupos mais impactados pelo consumo exagerado esporádico de álcool – de acordo com a pesquisa Vigitel do Ministério da Saúde (2019) – em um projeto piloto chamado WeLab by Heineken, somado a conversas com profissionais de saúde e especialistas do setor.

De acordo com Mauro Homem, diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Heineken no Brasil:Ficou claro que para equilibrar a relação com o álcool, precisaríamos apoiar os jovens também no desafio de equilibrar a relação com a vida. Assim, definimos o conhecimento como o fio condutor da nossa estratégia, acreditando que o autoconhecimento e o entendimento que cada um tem de seus limites e dos gatilhos levados ao copo de forma automática e inconsciente são o caminho para a mudança”, explica.

Para o lançamento do projeto, a Heineken se junta ao Laboratório Fantasma – gravadora, estúdio, agenciadora de artistas e marca de roupas tocada pelos músicos e irmãos Fióti e Emicida – para divulgar a canção “Quero Te Ver Bem Amanhã”, uma composição de Fióti com o também cantor e compositor Rael.

A faixa conta também com participação especial da cantora Marissol Mwaba e aborda a importância de levar a vida com equilíbrio, principalmente em relação ao consumo de álcool. Inspirado em Dona Jacira, sua mãe, Fióti trouxe a mensagem que ela sempre repetia aos filhos: “tudo em excesso faz mal”.

Além do Laboratório Fantasma, a música teve participação da Moa Filmes para a gravação do clipe, que contou com os jovens participantes do WeLab by Heineken como personagens, e o projeto foi co-criado com a agência Edelman, responsável pela parceria com a gravadora e produtora, além da identidade visual da música.

Em sua campanha de lançamento, o “Day After Project” mira impactar o público no ambiente digital por meio das redes sociais tradicionais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, além dos canais de streaming de música Deezer e Spotify.

A plataforma contou a participação de três agências em sua construção: a agência Edelman, que também participou da concepção do “Day After Project”, é a responsável pelas ações de Relações Públicas e relacionamento com influenciadores; já a Crane lidera a campanha e conteúdos nos canais digitais, além de ter criado a identidade visual da plataforma; e Maker Brands, que gerenciou e executou o WeLab by Heineken, e conduziu os jovens participantes da experiência para a gravação do clipe da música.

Acesse o projeto “Day After Project” aqui www.dayafterproject.com.br.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.