fotografia-natureza-2019

Nature Talks Photo Festival apresenta as 30 melhores fotos de natureza de 2019

Que comecem as listas de fim de ano!

por Soraia Alves

As tradicionais listas de fim de ano já estão começando a surgir, e entre as primeiras está a seleção das 30 fotos vencedoras do “Nature Photographer Of The Year” que, como o próprio nome já diz, reconhece as melhores imagens da natureza no ano.

Os vencedores foram anunciados pelo Nature Talks Photo Festival, na Holanda, e como em todos os anos, a qualidade dos clicks é surpreendente. Ao todo, a competição teve mais de 14 mil fotografias inscritas e que foram enviadas por fotógrafos de 73 países diferentes.

As fotos são divididas em 11 categorias, incluindo “Aves”, “Mamíferos”, ‘Plantas e Cogumelos”, “Paisagens” e “Homem e Natureza”. Os vencedores da categoria são então confrontados para decidir o grande prêmio de Fotógrafo da Natureza do Ano.

O vencedor geral de 2019 foi Csaba Daróczi, da Hungria, que conquistou o prêmio com uma captura em preto e branco de dois coelhos pulando no ar. De acordo com o júri do Nature Talks, a escolha da imagem veio por causa da atmosfera, do tempo, da bela luz e da nitidez e composição perfeitas: “Esta foto prova mais uma vez que você não precisa colocar animais raros ou exóticos na frente da lente para tirar uma foto perfeita da natureza. Se você tem uma boa ideia e uma visão da fotografia da natureza, também pode fazer um ótimo álbum perto de casa “, disse Keith Wilson, presidente do júri”.

Entre outros destaques está a foto de Mohammad Murad para a categoria “Mamíferos” e que apesar do título “Colorful Night”, não dá para ser descrita além de “iti malia, que fofura”.

Na categoria “Homem e Natureza”, a foto de “Sunsets”, tirada por Pedro Narra foi altamente elogiada pelo júri, assim como a imagem impactante “Up In The Air”, de Alexey Zozulya, vencedora na categoria “Underwater”.

Para conferir todos os primeiros e segundos colocados de cada categoria, acesse aqui.

Compartilhe: