Airbnb oferece moradia de emergência gratuita para desabrigados por incêndios na Austrália

Ajuda se estende também aos voluntários e profissionais que têm ajudado nos esforços de socorro nos estados afetados pelo fogo

por Soraia Alves

A fim de colaborar com a caótica situação na Austrália causada pelos incêndios florestais que se espalham pelo país, o Airbnb está oferecendo acomodações de emergência gratuitas para as pessoas que precisam sair de suas residências por conta dos incêndios.

A ajuda se estende também aos voluntários e profissionais que têm ajudado nos esforços de socorro em Nova Gales do Sul e Victoria, os dois estados afetados pelo fogo.

As acomodações são oferecidas de 02 a 16 de janeiro, através da aba “Casas Abertas” (Open Home) encontrada na plataforma. Para pedir uma moradia em Victoria, o link é aqui. Já em Nova Gales do Sul, aqui.

Este já é considerado um dos piores incêndios florestais dos últimos anos na Austrália. O fenômeno acontece todos os anos no país, entre o fim da primavera e o início do verão, e é resultado de uma combinação de poucas chuvas + temperaturas que ultrapassam os 40º C. O combo acaba deixando a vegetação local extremamente seca, o que favorece os incêndios. Desta vez, porém, os incêndios começaram antes do previsto (setembro), e ainda mais fortes, se espalhando rapidamente por vários quilômetros graças aos ventos fortes.

A devastação deixada é gigantesca, e os incêndios ainda não estão completamente controlados. 19 pessoas já faleceram e 1.365 casas em NSW foram consumidas pelo fogo. Em Victoria, estima-se que 3/5 do estado foi queimado.

Compartilhe: