Your New PIN • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Your New PIN

por Carlos Merigo

Campanhas que falam sobre segurança no trânsito existem desde que o carro existe, ou quase isso. Lembro de um anúncio mavavilhoso da Mobil que de forma impactante e direta tenta conscientizar os motoristas.

De um lado da página a foto de uma praia, sol, crianças correndo e tudo o que se tem direito, do outro lado, a foto de uma sala de cirurgia com um médico olhando em direção ao leitor. O título perguntava mais ou menos assim: “Aonde você quer passar o seu fim de semana?”

Muito bom não é mesmo? Mas de uns anos pra cá, com o advento da telefonia móvel, podemos dizer que surgiu uma nova modalidade de campanhas educativas no trânsito.

Muitos motoristas acham que dirigir falando ao celular não oferece perigo algum. Bobagem, logicamente. A conversa atrapalha a concentração no que é mais importante: a direção e o trânsito lá fora.

Um exemplo recente de comercial que aborda essa tema vem da República Tcheca. Criado pela Leo Burnett para o Ministerstvo Dopravy A Spoju – Ministério dos Transportes e Comunicações daquele país – o filme é curto, direto e faz uma brincadeira com um elemento característico dos celulares.

Sem trilha sonora, apenas com o som ambiente, vemos um homem carregando uma maca vazia dentro do que parece ser o IML. Ele para com a maca em frente a uma camara frigorífica, puxa a bandeja com um corpo e pendura uma etiqueta com um número no pé do defunto.

Aparece o título: “Seu novo PIN”. Na telefonia celular, cada aparelho possui um PIN, que quer dizer “Personal Indentification Number” (número de identificação pessoal).

Notem ainda que, a fonte em que é escrita o título é do tipo pixelizada, deixando a analogia com os celulares ainda mais clara. No final, a assinatura diz: “Mantenha as mãos no volante, não no celular”.

Clique aqui

para fazer o download do filme em formato .mpg. O arquivo tem 2.17 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro