Snapchat testa seu maior redesign • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Snapchat testa seu maior redesign

Mudanças já foram liberadas para uma pequena porcentagem de usuários do aplicativo

por Soraia Alves

A Snap, empresa responsável pelo Snapchat, está trabalhando em dois testes significativos que podem significar o maior redesign feito em seu aplicativo principal até hoje. De acordo com o The Verge, os dois testes já foram liberados para uma pequena porcentagem de usuários do Snapchat.

No primeiro teste há uma reformulação do app para Android e iOS que fornece um novo espaço para o Snap Map e a programação de vídeo original da empresa, enquanto o segundo é um teste de manchetes dentro do app que mostra resumos de notícias para complementar as histórias existentes em estilo de revista na página Discover.

Vale ressaltar que com o novo design, o Snapchat passa de um aplicativo que se limita a três telas para um app dividido em cinco telas. Na novo versão, o Snap Map – que exibe as localizações físicas de seus amigos em um mapa animado – fica agora à esquerda dos seus bate-papos. O Discover foi renomeado como Comunidade, e a lista de séries originais do Snap, que inclui dramas e programas em estilo reality show, pode ser encontrada à direita da Comunidade em uma nova guia que herdou o nome “Discover”.

O app também está recebendo uma barra de navegação. Com isso, o usuários poderá ver rapidamente a localização do app e passar diretamente de tela para tela com um simples toque em vez de deslizar. É uma coisa totalmente óbvia, mas que o Snapchat não oferecia.

Ainda ao The Verge, um porta-voz da empresa explicou as mudanças: “Estamos explorando maneiras de otimizar a navegação no Snapchat, solicitando feedback da nossa comunidade para informar versões futuras do nosso aplicativo. A interface do usuário deste teste oferece mais espaço para inovar e aumenta a oportunidade de se envolver e descobrir ainda mais o que o Snapchat tem a oferecer”.

O teste desse novo visual ocorre 3 anos após o último redesign do Snap, que foi amplamente criticado e estimulou 2% dos usuários ativos do aplicativo a deixá-lo completamente de lado. Posteriormente, a Snap gradualmente retirou algumas das mudanças mais criticadas pelos usuários.

Atualmente, o Snapchat é usado por 218 milhões de pessoas por dia.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.