Twitter facilita a criação de threads com nova ferramenta

Novidade chegou ao Android e, em breve, estará também no iOS, mas ainda sem previsão para o Twitter no desktop

por Matheus Fiore

A ferramenta das threads se tornou um enorme sucesso no Twitter. O recurso permitiu aos usuários organizar suas ideias em uma sequência de postagens conectadas em ordem cronológica, o que permite que uma discussão vá além dos limitadores 280 caracteres de cada tweet.

Agora, o Twitter aprimorou o sistema de threads. Um novo recurso foi adicionado à versão mobile da rede social, que permite conectar novas postagens e threads antigas. É uma novidade simples, mas que pode ser bastante útil para usuários que mantém um mesmo assunto sendo desenvolvido e atualizado ao longo de um grande período de tempo.

O próprio Twitter divulgo, em sua conta oficial na plataforma, um gif bastante didático ensinando como utilizar a novidade. Para acrescentar um tweet a uma thread, basta, ao escrever o texto a ser postado, puxar a tela um pouco para baixo, liberando a opção “continuar thread” ou três pontinhos. Ao clicar em continuar thread, você ligará o tweet a uma sequência existente sugerida pelo Twitter. Ao clicar nos três pontinhos, porém, você poderá escolher uma sequência na sua timeline e acrescentar o novo tweet a ela.

Para usuários do aplicativo na versão Android, a novidade já está disponível. Já os usuários de iOS devem receber aos poucos, ao longo dos próximos dias. Os que utilizam o Twitter em computadores ainda não terão acesso ao novo sistema, que, pelo menos por ora, é exclusivo de plataformas mobile.

Compartilhe: