"About bloody time": Tesco lança linha de curativos com diferentes tons de pele • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“About bloody time”: Tesco lança linha de curativos com diferentes tons de pele

Novos curativos da rede de supermercados virão com opções de cor de pele "clara", "médio" e "escuro"

por Pedro Strazza

A rede de supermercados britânica Tesco anunciou esta semana o lançamento de uma nova linha de curativos que virá com cores mais adequadas à diversidade de tons de pele da população. A empresa a partir de agora vai oferecer em suas unidades proteções em três tons distintos, descritos como “claro”, “médio” e “escuro”. É a primeira vez que uma companhia de tamanho porte passa a vender curativos adequados a diferentes tons de pele.

Para divulgar a novidade de flerte histórico, a agência BBH acompanhou o debute com uma série de anúncios impressos e digitais que destacam o lado tardio da introdução de curativos que contemplem outras populações que a branca – os revestimentos são feitos para não chamar atenção visual ao ferimento encoberto, afinal. Veiculado em jornais como o Metro e o Evening Standard, as artes contam com o mesmo slogan “About bloody time” (algo como “mais do que na hora”) e o curativo “escuro” encobrindo a palavra “bloody” escrita em branco.

Sobre a inspiração da campanha, o diretor criativo Uche Ezugwu escreve na divulgação que a agência criou uma campanha “que é visualmente ousada e impactante na esperança de torná-la impossível de ignorar”, justamente querendo destacar o movimento da marca para fazer uma correção cuja hora já havia passado a tempos.

De acordo com a Tesco, a criação dos curativos de diferentes cores veio do tweet abaixo, que viralizou ao trazer o relato emocionado de um homem negro ao se ver usando pela primeira vez uma proteção da cor de sua pele. A rede de mercados também diz ter consultado com funcionários negros e pertencentes a minorias étnicas para desenvolver o produto.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.