“About bloody time”: Tesco lança linha de curativos com diferentes tons de pele

Novos curativos da rede de supermercados virão com opções de cor de pele "clara", "médio" e "escuro"

por Pedro Strazza

A rede de supermercados britânica Tesco anunciou esta semana o lançamento de uma nova linha de curativos que virá com cores mais adequadas à diversidade de tons de pele da população. A empresa a partir de agora vai oferecer em suas unidades proteções em três tons distintos, descritos como “claro”, “médio” e “escuro”. É a primeira vez que uma companhia de tamanho porte passa a vender curativos adequados a diferentes tons de pele.

Para divulgar a novidade de flerte histórico, a agência BBH acompanhou o debute com uma série de anúncios impressos e digitais que destacam o lado tardio da introdução de curativos que contemplem outras populações que a branca – os revestimentos são feitos para não chamar atenção visual ao ferimento encoberto, afinal. Veiculado em jornais como o Metro e o Evening Standard, as artes contam com o mesmo slogan “About bloody time” (algo como “mais do que na hora”) e o curativo “escuro” encobrindo a palavra “bloody” escrita em branco.

Sobre a inspiração da campanha, o diretor criativo Uche Ezugwu escreve na divulgação que a agência criou uma campanha “que é visualmente ousada e impactante na esperança de torná-la impossível de ignorar”, justamente querendo destacar o movimento da marca para fazer uma correção cuja hora já havia passado a tempos.

De acordo com a Tesco, a criação dos curativos de diferentes cores veio do tweet abaixo, que viralizou ao trazer o relato emocionado de um homem negro ao se ver usando pela primeira vez uma proteção da cor de sua pele. A rede de mercados também diz ter consultado com funcionários negros e pertencentes a minorias étnicas para desenvolver o produto.

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