"About bloody time": Tesco lança linha de curativos com diferentes tons de pele • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“About bloody time”: Tesco lança linha de curativos com diferentes tons de pele

Novos curativos da rede de supermercados virão com opções de cor de pele "clara", "médio" e "escuro"

por Pedro Strazza

A rede de supermercados britânica Tesco anunciou esta semana o lançamento de uma nova linha de curativos que virá com cores mais adequadas à diversidade de tons de pele da população. A empresa a partir de agora vai oferecer em suas unidades proteções em três tons distintos, descritos como “claro”, “médio” e “escuro”. É a primeira vez que uma companhia de tamanho porte passa a vender curativos adequados a diferentes tons de pele.

Para divulgar a novidade de flerte histórico, a agência BBH acompanhou o debute com uma série de anúncios impressos e digitais que destacam o lado tardio da introdução de curativos que contemplem outras populações que a branca – os revestimentos são feitos para não chamar atenção visual ao ferimento encoberto, afinal. Veiculado em jornais como o Metro e o Evening Standard, as artes contam com o mesmo slogan “About bloody time” (algo como “mais do que na hora”) e o curativo “escuro” encobrindo a palavra “bloody” escrita em branco.

Sobre a inspiração da campanha, o diretor criativo Uche Ezugwu escreve na divulgação que a agência criou uma campanha “que é visualmente ousada e impactante na esperança de torná-la impossível de ignorar”, justamente querendo destacar o movimento da marca para fazer uma correção cuja hora já havia passado a tempos.

De acordo com a Tesco, a criação dos curativos de diferentes cores veio do tweet abaixo, que viralizou ao trazer o relato emocionado de um homem negro ao se ver usando pela primeira vez uma proteção da cor de sua pele. A rede de mercados também diz ter consultado com funcionários negros e pertencentes a minorias étnicas para desenvolver o produto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.