Iniciativa Openness combate solidão da quarentena com mensagens de texto • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Iniciativa Openness combate solidão da quarentena com mensagens de texto

Plataforma incentiva público a se abrir a amigos e familiares sobre como estão se sentindo durante o momento de isolamento social

por Pedro Strazza

Um das consequências mais duras da atual pandemia do coronavírus é sem dúvida o isolamento social e o inevitável sentimento de solidão que toma conta do público – o que pode disparar quadros graves de doenças mentais como a depressão. A questão é que o problema não é de hoje, com estudos realizados ao redor do mundo constatando uma crescente de pessoas diagnosticadas com doenças do tipo.

Essa preocupação levou o coletivo Papel & Caneta a desenvolver o projeto Openness, que como o nome bem sugere busca combater a solidão a partir do sentimento de abertura emocional, incentivando as pessoas a se abrirem mais às outras sobre como estão durante a crise. A iniciativa envolve uma plataforma disponível que permite aos usuários receberem e enviarem mensagens de apoio em seis idiomas diferentes – incluindo o português.

Para marcar a ocasião do lançamento do site, nesta segunda (4) o coletivo lançou nas redes sociais um novo filme que promove o Openness a partir justamente de sua premissa. Com quase três minutos, a peça é resultado da colaboração de 20 diretores de diferentes origens ao redor do globo, que buscaram captar na câmera o sentimento de solidão vigente em todo o planeta. A ação contou com a participação de criativos de agências como a AKQA, Wieden, Wunderman+Thompson, R/GA, BBDO e a Africa, além das produtoras LOUD e LANDIA – confira acima na íntegra.

De acordo com a dupla de diretores Brendo+Gonfiantini, um dos grandes desafios do filme foi materializar na tela o estado do mundo sem furar a quarentena. “Convidamos cantores e diretores expoentes de vários lugares como New York, New Delhi, Rio, Londres, Arábia Saudita, Barcelona, Hawaii, Paris e São Paulo para gravar de dentro de casa com a ajuda de quem eles estivessem isolados.” declaram, contando ainda que o material bruto totalizou nove horas em 3 dias de gravação.

Você pode acessar o Openness aqui.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.