Curta “Out” é a primeira produção da Pixar com um protagonista gay

Animação de 9 minutos segue a jornada de Greg, um rapaz que ainda não contou aos pais que está namorando um outro homem, Manuel

por Soraia Alves

A fim de aumentar a representatividade através dos personagens de suas produções, a Pixar lançou no último fim de semana, pela Disney+, o curta-metragem “Out”, primeiro trabalho dos estúdios que apresenta um personagem principal abertamente homossexual.

A animação de 9 minutos segue a jornada de Greg, um rapaz que ainda não contou aos pais que está namorando um outro homem, Manuel. No trailer do curta vemos Greg praticando com seu cachorro como será a conversa: “Basta olhá-los nos olhos e dizer: ‘Mãe, pai, eu sou – este é meu namorado, Manuel'”, diz o personagem enquanto segura uma foto do casal.

O curta faz parte de um programa da Pixar chamado SparkShorts, que tem como objetivo reconhecer “novos contadores de histórias” e “explorar novas técnicas de contar histórias”, como explicou Jim Morris, presidente da Pixar, no lançamento do projeto no ano passado. “Esses filmes são diferentes de tudo o que já fizemos na Pixar, oferecendo uma oportunidade para liberar o potencial de artistas individuais e suas abordagens inventivas em menor escala do que a nossa tarifa normal”, completou.

Embora a Pixar tenha introduzido um personagem LGBT+ na recente produção “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, a forma como o personagem foi apresentado provocou críticas, especialmente por ser um papel muito pequeno.

Por enquanto, “Out” está disponível apenas no Disney+, e tem recebido uma maioria de críticas positivas até agora.

Compartilhe: