Adidas lança máscaras reutilizáveis produzidas com tecido reciclado

Chamado Face Cover, produto é feito em tecido reciclado de alto desempenho da empresa, que também é ecologicamente correto

por Soraia Alves

A Adidas está pensando a longo prazo no mercado de máscaras faciais com o lançamento de um novo produto chamado Face Cover. Essas máscaras faciais são reutilizáveis ​​e produzidas com Primegreen, um tecido reciclado de alto desempenho da empresa, que também é ecologicamente correto.

A máscara facial é feita para ser respirável e confortável, graças ao seu material flexível e faixas elásticas. A empresa deixa claro na descrição do produto que ele pode ser lavado e, posteriormente, reutilizado.

“Conforme as medidas de bloqueio começam a diminuir gradualmente e pretendemos deixar nossas casas para nos reconectar com nossos colegas de equipe, queremos ajudar”, compartilha a Adidas em um comunicado à imprensa. “Embora não seja classificada clinicamente, a [Face Cover] foi projetada para ajudar a impedir a propagação de vírus e germes transmissíveis, para ajudar a proteger as pessoas ao seu redor”, completa.

A Adidas diz que ajustou seus processos de design e cadeia de suprimentos em abril para fabricar as máscaras, que são vendidas em embalagens com três unidades.

Por enquanto, o produto está disponível na América do Norte, Europa e China, com uma fração das vendas destinadas ao Fundo Global de Resposta ao Coronavírus, da Save The Children. Para cada pacote (que custa US$ 16,00) vendido, a Adidas doará US$ 2,00 ou o equivalente na moeda local, para apoiar os esforços de alívio à Covid-19 da organização sem fins lucrativos.

Compartilhe: