AMC se torna representante exclusiva de patrocínios do time de eSports do Flamengo

Emissora dá prosseguimento ao seu plano de expansão na área de eSports na América Latina

por Matheus Fiore

O Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais investe em seu time de eSports. Após alguns anos, os resultados do investimento começam a surgir. Primeiro, o clube conseguiu ser campeão do CBLOL, o campeonato brasileiro de “League of Legends”, agora, anunciou um importante contrato de exclusividade de patrocínios com a gigante AMC.

A AMC da América Latina assinou com a Simplicity Esports & Gaming Company para ser a única patrocinadora do Flamengo eSports. A parceria passa a valer já em junho, e é um passo importante tanto para a empresa, que quer se solidificar no mercado dos eSports, quanto para o clube, que quer expandir sua atuação nos jogos eletrônicos.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Simplicity Esports, pela qual nos dedicaremos a captar patrocínios para o prestigiado clube brasileiro Flamengo eSports”, afirma Héctor Costa, o SVP de Vendas Publicitárias da AMCNI-LA. “Esse acordo aumenta nossa oferta de serviços e contribui com o crescimento da AMCNI-LA no Brasil e, potencialmente, em outras regiões”

Além disso, Jed Kaplan, CEO da Simplicity Esports complementa: “Optamos por trabalhar com a equipe da AMCNI-LA por conta da grande experiência e amplo conhecimento de mercado na região, especialmente agora que a empresa está investindo no cenário de eSports. O desenvolvimento de nossa expertise na América Latina é especialmente importante agora que trabalhamos nos preparativos de uma franquia de “League of Legends” e Riot Games no Brasil”. 

A escolha pelo Flamengo se dá não só pelo alto investimento do clube carioca nos eSports, mas também pelo potencial da marca. Vale lembrar que o clube possui em torno de 40 milhões de torcedores, o que faz com que o potencial de receita e visibilidade do Flamengo eSports só tenda a crescer nos próximos anos, conforme a modalidade eletrônica se populariza no Brasil e o clube colhe resultados com títulos.

Compartilhe: