Na busca para expandir seu catálogo, Apple TV+ anuncia série com Elisabeth Moss

Atriz vai protagonizar e co-produzir "Shining Girls" ao lado de Leonardo DiCaprio

por Matheus Fiore

A Apple TV+ já tem uma nova série encomendada, e será protagonizada por Elisabeth Moss (dos seriados “O Conto da Aia” e “Mad Men” e do filme “Nós”). “Shining Girls” é descrita como um thriler baseado no romance homônimo, de Lauren Beukes, e terá produção da Appian Way, de Leonardo DiCaprio.

No livro, uma repórter de Chicago sobrevive a uma brutal tentativa de assassinado, mas percebe que seu mundo começa a se transformar enquanto ela procura pelo agressor. Além de protagonizar, Moss também será co-produtora de “Shining Girls”, que ainda não tem data de lançamento definida nem mais informações sobre o elenco divulgadas.

Elisabeth Moss se tornou uma das atrizes mais requisitadas nos últimos anos. Após marcar presença em “Mad Men”, um dos maiores sucessos da TV americana na última década, a atriz teve a chance de brilhar em “O Conto da Aia”, do Hulu, que conquistou oito prêmios Emmy ao longo de suas três temporadas. Recentemente, Moss também protagonizou o remake do terror “O Homem Invisível”.

Diante do disputado mercado dos streamings, serviços como o Apple TV+ traçam como estratégia justamente investir em produções originais para ditar as próximas tendências do mercado. A Netflix, por exemplo, se estabeleceu como líder da disputa justamente por ter, além de um catálogo variado para o gosto popular, conseguir produzir sucessos originais como “Stranger Things”. O primeiro grande investimento da Apple foi na série de M. Night Shyamalan, “The Servant”, que já tem uma segunda temporada à caminho, e a ideia é manter e aumentar o investimento nas produções originais para conquistar novos assinantes.

Compartilhe: