joe-biden

Pela primeira vez, revista científica apoia um candidato nas eleições dos EUA: Joe Biden

Essa é a primeira vez que a publicação, que existe desde 1845, apoia um candidato durante uma eleição no país

por Soraia Alves

A conceituada revista Scientific American divulgou seu apoio ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Essa é a primeira vez que a publicação, que existe desde 1845, apoia um candidato durante uma eleição no país.

O apoio a Biden foi publicado pela revista em seu editorial. Segundo o texto, o atual presidente Donald Trump tem um posicionamento que rejeita a ciência, o que tem prejudicado a população do país: “As evidências e a ciência mostram que Donald Trump prejudicou gravemente os EUA e seu povo – porque ele rejeita as evidências e a ciência. O exemplo mais devastador é sua resposta desonesta e inepta à pandemia COVID-19, que custou a vida a mais de 190.000 americanos até meados de setembro.”, diz a publicação.

Embora a revista foque bastante nas atitudes de Trump durante a pandemia, o editorial também lembra que o atual presidente refuta a ciência em outras questões, como o aquecimento global: “É por isso que pedimos que você vote em Joe Biden, que está oferecendo planos baseados em fatos para proteger nossa saúde, nossa economia e o meio ambiente.”, conclui a Scientific American.

A publicação admite que não pode afirmar quantas das promessas eleitorais de Biden ele realmente colocaria em prática, já que o presidente eleito sempre depende de leis a serem redigidas e aprovadas pelo Congresso. “Mas ele está perfeitamente ciente de que devemos prestar atenção à abundante pesquisa que mostra maneiras de nos recuperarmos de nossas crises atuais e enfrentarmos com sucesso os desafios futuros”, finaliza.

Compartilhe: