Dona de "Fortnite" e "League of Legends", Tencent vai transmitir a Premier League na China • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dona de “Fortnite” e “League of Legends”, Tencent vai transmitir a Premier League na China

É a primeira vez que a liga inglesa negocia seus direitos de transmissão para alguém que não seja uma emissora de TV em um de seus principais mercados

por Pedro Strazza

A Tencent será responsável pela transmissão oficial da liga inglesa de futebol na China. Conhecida por ser dona do WeChat e dos estúdios Riot Games e Epic Games, a companhia também atua como provedora de serviços de internet no território chinês e confirmou nessa quinta (17) o acordo com a Premier League para a exibição dos jogos do torneio.

Embora valores oficiais não tenham sido divulgados, o número pago pela Tencent sobre os direitos certamente é alto. De acordo com a Bloomberg, a detentora anterior da transmissão no país, a emissora PPTV, tinha pago um total de 500 milhões de libras (ou R$ 3,396 bilhões) por um acordo de três anos com a liga, pagando o equivalente a 25 milhões de libras por clube envolvido no contrato.

O rompimento do contrato da Premier League com a PPTV foi fundamental para a entrada da Tencent no negócio, vale acrescentar. A emissora parou de realizar os pagamentos depois da chegada da pandemia no Reino Unido, quando a liga teve que interromper o campeonato, e não retomou o contrato mesmo depois que o torneio foi restabelecido. Agora, a liga pela primeira vez experimenta ceder os direitos de transmissão a um terceiro que não trabalhe com televisão em um mercado visto como grande – emissoras sempre foram a preferência da Premier League nestes territórios.

A parceria vai permitir que a Tencent exiba o resto da atual temporada em seu ecossistema de plataformas, que além do WeChat incluem a QQ.com e o Tencent Video, e também que os clubes compartilhem clipes das partidas ao vivo para em tese ampliar o engajamento com as respectivas torcidas no país. Metade dos jogos serão exibidos de graça pela companhia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade