Dona de "Fortnite" e "League of Legends", Tencent vai transmitir a Premier League na China • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dona de “Fortnite” e “League of Legends”, Tencent vai transmitir a Premier League na China

É a primeira vez que a liga inglesa negocia seus direitos de transmissão para alguém que não seja uma emissora de TV em um de seus principais mercados

por Pedro Strazza

A Tencent será responsável pela transmissão oficial da liga inglesa de futebol na China. Conhecida por ser dona do WeChat e dos estúdios Riot Games e Epic Games, a companhia também atua como provedora de serviços de internet no território chinês e confirmou nessa quinta (17) o acordo com a Premier League para a exibição dos jogos do torneio.

Embora valores oficiais não tenham sido divulgados, o número pago pela Tencent sobre os direitos certamente é alto. De acordo com a Bloomberg, a detentora anterior da transmissão no país, a emissora PPTV, tinha pago um total de 500 milhões de libras (ou R$ 3,396 bilhões) por um acordo de três anos com a liga, pagando o equivalente a 25 milhões de libras por clube envolvido no contrato.

O rompimento do contrato da Premier League com a PPTV foi fundamental para a entrada da Tencent no negócio, vale acrescentar. A emissora parou de realizar os pagamentos depois da chegada da pandemia no Reino Unido, quando a liga teve que interromper o campeonato, e não retomou o contrato mesmo depois que o torneio foi restabelecido. Agora, a liga pela primeira vez experimenta ceder os direitos de transmissão a um terceiro que não trabalhe com televisão em um mercado visto como grande – emissoras sempre foram a preferência da Premier League nestes territórios.

A parceria vai permitir que a Tencent exiba o resto da atual temporada em seu ecossistema de plataformas, que além do WeChat incluem a QQ.com e o Tencent Video, e também que os clubes compartilhem clipes das partidas ao vivo para em tese ampliar o engajamento com as respectivas torcidas no país. Metade dos jogos serão exibidos de graça pela companhia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro