Microsoft anuncia aquisição da Bethesda, estúdio por trás de "Fallout" e "Skyrim" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Microsoft anuncia aquisição da Bethesda, estúdio por trás de “Fallout” e “Skyrim”

Empresa gastou US$ 7,5 bilhões pela Bethesda, o triplo do gasto seis anos atrás para adquirir a Mojang e "Minecraft"

por Pedro Strazza

A Microsoft anunciou nesta segunda (21) a compra da ZeniMax Media, companhia que entre outras coisa é dona da Bethesda Softworks. O acordo permite à empresa responsável pelo Xbox ter controle total sobre algumas das principais franquias do mercado, incluindo “The Elder Scrolls”, “Fallout”, “Doom”, “Wolfenstein” e “Dishonored”.

Embora o comunicado oficial não revele um valor, o Bloomberg confirma que a compra foi feita pelo montante de sete bilhões e meio de dólares, um valor que é três vezes maior que o gasto pela Microsoft para comprar a Mojang, dona do “Minecraft”, há seis anos. Todas as franquias da Bethesda também estão previstas para serem incluídas no Xbox Games Pass, o serviço de streaming de games da linha de consoles da empresa.

No anúncio oficial, o chefe da divisão do Xbox Phil Spencer não comenta se todas as franquias do estúdio se tornarão exclusivas da marca a partir de agora, mas escreve que o acordo é “o cumprimento de uma promessa” que a Microsoft fez com o público da linha ao anunciar o Game Pass. “Todo o fantástico trabalho que eles fazem obviamente continuará e crescerá, e nós estamos ansiosos para dar poder a eles com recursos e apoio da Microsoft para aumentar a escala de ambições de suas visões criativas para mais jogadores e novos formatos” diz o executivo.

Do lado da Bethesda, o vice-presidente de marketing Pete Hines também escreve no blog oficial da companhia que a compra vai permitir ao estúdio fortalecer o desenvolvimento de seus jogos e que o acordo não afeta em nenhum ponto o trabalho que atualmente é feito para todos os projetos tocados. “Nós vamos continuar tentando novas coisas. Nós vamos manter a paixão que temos para fazer o que fazemos, além daquela que a comunidade nos proporciona, e fazer ainda melhor” diz o executivo.

Além do acordo em tese reforçar o catálogo da Microsoft na verdadeira guerra de mercado da próxima geração de consoles – na qual estará inscrita a partir de novembro com o Xbox Series X e o Series S – a compra também põe em dúvida o destino de duas produções da Bethesda que foram anunciadas como exclusivas do PlayStation 5, da concorrente Sony. Os jogos “Deathloop” e “Ghostwire: Tokyo” são tratados desde a revelação do console como novas séries do PS5, mas agora com a compra da Bethesda é bem provável que estas potenciais franquias sejam futuramente convertidas ao Xbox.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro