fmb9

Viral do TikTok leva disco do Fleetwood Mac ao top 10 da Billboard 40 anos depois do lançamento

Lançado em 1977, o álbum "Rumours" não chegava ao topo das paradas desde 1978

por Matheus Fiore

Um vídeo que se tornou viral no TikTok foi responsável pelo retorno da banda inglesa Fleetwood Mac ao top 10 da Billboard. No vídeo, um homem anda de skate pelas ruas de sua cidade, tomando suco de uva e ouvindo e cantando “Dreams”, do álbum “Rumours”, lançado pela banda em 1977.

O impacto do vídeo foi tão grande que é a primeira vez que o álbum chega ao top 10 desde 1978. Além de “Dreams”, o disco ainda conta com “The Chain”, que talvez seja o maior sucesso da carreira da banda, estando presente em diversos filmes, séries e vídeos – e no Brasil, até mesmo em novelas. Mesmo assim, nada foi capaz de levar “Rumours” de volta ao top 10, apenas o TikTok.

O feito mostra o poder dos virais de redes sociais nos últimos anos. Afinal, nem mesmo as edições de aniversário do álbum conseguiram alavancá-lo tanto quanto um despretensioso vídeo de um homem andando de skate ouvindo a banda. O TikTok, não por acaso, é hoje a rede social mais popular do mundo, o que levou o seu principal concorrente, o Instagram, a copiar suas funcionalidades com seu Reels.

O Fleetwood Mac foi formado no fim dos anos 60, e estreou sua discografia em 1968, com um álbum autointitulado. O auge da popularidade da banda de Stevie Nicks, porém, foi no fim da década seguinte, quando lançaram os dois que são, provavelmente, seus dois trabalhos de maior sucesso: o mencionado “Rumours” e, dois anos depois, o “Tusk”.

Compartilhe: