Campanha de Jägermeister pede ajuda aos poucos bares lésbicos sobreviventes nos EUA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha de Jägermeister pede ajuda aos poucos bares lésbicos sobreviventes nos EUA

Objetivo é aumentar a conscientização do público sobre os 15 bares lésbicos restantes no país, e pedir às pessoas que ajudem a evitar que eles fechem de vez

por Soraia Alves

A nova campanha de Jägermeister quer ajudar a preservar os tradicionais bares lésbicos dos Estados Unidos, que estão sofrendo com as restrições impostas pela medidas de segurança contra a Covid-19. A marca tem como objetivo aumentar a conscientização do público sobre os 15 bares lésbicos restantes no país, e pedir às pessoas que ajudem a evitar que eles fechem de vez.

Na década de 1980, havia cerca de 200 bares lésbicos nos EUA. Muitos desses espaços fecharam nas últimas décadas, e hoje existem menos de 20 bares lésbicos ainda abertos no país. Com isso, a iniciativa chamada “Lesbian Bar Project” destaca a importância dos espaços que sempre acolheram grupos marginalizados pela sociedade, incluindo lésbicas, pessoas não binárias e homens trans.

O vídeo da campanha é narrado pela comediante e estrela de “Orange Is the New Black”, Lea DeLaria, e dirigido por Erica Rose e Elina Street. O filme mostra o impacto desses estabelecimentos na história queer dos EUA, e faz uma homenagem a alguns dos bares ​​que já fecharam. O material também destaca os bares que ainda estão abertos e como eles estão sofrendo desde o início da pandemia. “Perder apenas mais um desses espaços queridos tem consequências devastadoras para as pessoas queer neste país. Quero usar o poder do cinema para iluminar a rica história desses 15 espaços e oferecer uma oportunidade para os bares lésbicos contarem suas histórias”, diz Erica Rose.

A campanha também ganhou um site que traz mais informações sobre os 15 bares, como fotos, depoimentos dos proprietários e um fundo de doação como parte de uma arrecadação de fundos de quatro semanas. O “Lesbian Bar Project”, em parceria com a Fractured Atlas, uma organização sem fins lucrativos que oferece oportunidades para artistas independentes, reunirá 100% dos fundos para dividir igualmente entre os bares participantes.

O “Lesbian Bar Project” é parte da iniciativa Save The Night, um programa de Jägermeister contínuo lançado para apoiar bartenders e criativos que trabalham na vida noturna e que estão sofrendo os impactos da pandemia em seus negócios.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.