Empresa dona da Vans compra Supreme por US$ 2,1 bilhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Empresa dona da Vans compra Supreme por US$ 2,1 bilhões

Em seu comunicado a, VF Corp diz que o negócio aumentará seu portfólio de marcas de roupas e calçados

por Soraia Alves

A VF Corp. empresa dona de marcas como Vans, Timberland e North Face, anunciou que está comprando a Supreme por US$ 2,1 bilhões. A transação deve ser concluída até o final do ano, e é a maior aquisição da VF desde a compra da Timberland, em 2011, fechada por US$ 2,3 bilhões.

Em seu comunicado a corporação diz que o negócio aumentará seu portfólio de marcas de roupas e calçados: “Nos últimos quatro anos estivemos em uma jornada para evoluir nosso portfólio para realmente alinhar com o que vimos do mercado e, mais importante, onde o consumidor vai. A Supreme se encaixa muito bem em nosso portfólio evoluído.”, disse o CEO da VF, Steve Rendle.

Até então, a Supreme pertencia ao Carlyle Group, detentora de 50% da marca, e a investidores, incluindo a Goode Partners. Em 2017, o Carlyle Group pagou US$ 500 milhões por sua parte na Supreme.

O negócio acontece em um momento que o setor de vestuário foi bastante afetado pela pandemia de Covid-19, à medida que os consumidores têm preferido fazer outros tipos de compras, priorizando especialmente os chamados bens essenciais. Ainda assim, a Supreme continua sendo uma aquisição estratégica para a VF, especialmente por ser uma marca cultuada entre jovens da geração Y e Z.

Com o anúncio da negociação, as ações da VF subiram 8,3% na manhã desta segunda-feira, 09/11.

Outrora uma loja de skate em Nova York, a Supreme – conhecida por seu logotipo de caixa vermelha e branca – se tornou um símbolo da moda internacional, conhecida por colaborar com marcas de luxo e tradicionais. Foi fundada por James Jebbia em 1994. Jebbia e a equipe de liderança sênior da marca permanecerão na empresa e continuarão a ter controle criativo. Agora tem 12 lojas, de Nova York a Paris e Tóquio.

Supreme irá se beneficiar da escala, presença internacional e cadeia de suprimentos da VF. Com as raízes da Supreme na cultura do skate, ele se alinha com outras marcas baseadas em atividades da VF.

“Essa parceria manterá nossa cultura e independência únicas, ao mesmo tempo que nos permitirá crescer no mesmo caminho que temos seguido desde 1994”, disse Jebbia em um comunicado.

A VF planeja aprender mais com o modelo da Supreme, que depende do lançamento semanal de novos produtos e colaborações frequentes, disse. A Supreme tem colaborado com varejistas, incluindo a Champion da Hanesbrands Inc., a Levi Strauss & Co. e até mesmo as três maiores marcas da VF, aumentando o entusiasmo e ampliando o apelo do vestuário envolvido. A Supreme se juntou à Vans pela primeira vez em 1996 e continuará a trabalhar com marcas que não sejam da VF.

“Este também é um espaço do consumidor sobre o qual conhecemos bastante”, disse Scott Roe, diretor financeiro da VF, em uma entrevista. “Já obtivemos cerca de US $ 3 bilhões em vendas daquela interseção inspirada nas ruas entre o mercado ativo-atlético e o de streetwear. Nós sabemos algo sobre esse espaço. “

O Morgan Stanley forneceu à VF uma opinião justa sobre o negócio, enquanto Davis Polk & Wardwell LLP foi o consultor jurídico.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.