Pandemia fez usuários da Alexa perguntarem mais sobre dias e menos sobre horas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pandemia fez usuários da Alexa perguntarem mais sobre dias e menos sobre horas

Isolamento fez com que as pessoas perdessem noção dos dias e se importassem menos com as horas

por Matheus Fiore

Que a pandemia mudou os hábitos das pessoas, não é exatamente uma novidade. Segundo a Amazon, porém, a crise trouxe efeitos até mais curiosos do que se imagina. Como noticiou o Business Insider, até mesmo na interação com a Alexa houve alguma novidade estranha. Os usuários deixaram de perguntar “que horas são?” e passaram a perguntar “que dia é hoje?”.

A Amazon estuda como as pessoas utilizam o smart speaker Echo, incluindo, claro, as perguntas mais frequentemente feitas para a Alexa, a assistente virtual da empresa. Nos primeiros meses da pandemia, nos Estados Unidos e no Reino Unido, houve uma enorme queda na frequência com que os usuários perguntam que horas são para o gadget.

O isolamento, claro, fez com que as rotinas fossem completamente alteradas, e muitas pessoas se viram obrigadas a ficar em casa para se preservar e evitar o contágio da COVID-19. Nesse cenário, não é difícil imaginar que os hábitos diários foram completamente alterados, e saber quantos dias se passaram se tornou mais relevante do que saber que horas são.

A mudança é apenas um dos destaques do que aconteceu nos últimos oito meses. Além disso, houve um enorme aumento no número de clientes que utilizam ferramentas de comunicação como o Zoom – que, inclusive, é um dos aplicativos que mais cresceu durante o período, justamente por ser, hoje, a principal plataforma para videoconferências.

Daniel Rausch, vice-presidenta da Amazon de dispositivos para casas inteligentes, disse am Business Insider que, no geral, as pessoas estão utilizando seus gadgets mais do que nunca durante a pandemia. “Definitivamente, vemos nos dados que alguns padrões dominantes são diferentes”, disse Rausch. “O uso é um pouco mais consistente ao longo do dia do que ter picos e vales quando as pessoas saem de casa durante o dia e voltam”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.