cover-ifood1 (2)

Plataforma de doação do iFood arrecadou 1,6 mil toneladas de alimentos em 2020

Alimentos foram distribuídos para mais de 650 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

por Soraia Alves

O iFood mostrou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a prática do bem. Em 2020, por meio das doações via app, foram arrecadadas 1,6 mil toneladas de alimentos, distribuídos para mais de 650 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e cerca de 120 mil refeições doadas em todo o Brasil.

Ao longo do ano, a empresa apoiou causas como o amparo às cidades afetadas pelas chuvas e o apagão sofrido pelo Amapá, unindo forças com instituições como Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA), Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto.

O iFood também contribuiu com a CUFA após o incêndio que atingiu o galpão no início de dezembro, arrecadando cestas básicas, kits de higiene e brinquedos que beneficiaram mais de 500 famílias. No final do ano,  a empresa também destinou doações ao SEFRAS para manter a entrega de 300 refeições para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista diariamente até o último domingo (10/01).

“Conseguimos viabilizar muitas ações neste último ano e ficamos muito felizes com o impacto positivo que tiveram em nosso ecossistema e também para a sociedade. Em 2021, seguiremos empenhados no desenvolvimento de novas parcerias e iniciativas para continuar gerando valor e atingindo ainda mais pessoas”, finaliza Luciana Vaz, líder de Soluções Sustentáveis do iFood.

A plataforma de doação do iFood é permanente e, quem quiser contribuir, basta abrir o app, ir até a aba “Perfil”, selecionar o campo de “Doações” e escolher uma das instituições parceiras. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link